BLOQUEIO DEFINITIVO | ||
Introdução | ||
Esse processo ocorre quando cliente possui uma impressora fiscal que esteja com bloqueio definitivo. | ||
Procedimento IMPRESSORAS COM O PRAZO DE GARANTIA DE 1 ANO AINDA EM VIGÊNCIA Clientes finais: Orientá-lo a encaminhar a impressora à uma assistência técnica para verificação do problema. Clientes corporativos: Abrir ordem de serviço conforme fluxo de atendimento para esse perfil. IMPRESSORAS COM O PRAZO DE GARANTIA EXPIRADO Clientes finais: Orientá-lo a encaminhar a impressora à uma assistência técnica para verificação do problema e caso o cliente questione valores por ser um equipamento nessa condição, informar a possibilidade de cobrança pela manutenção.
Além disso, explicar ao cliente (caso questionado) que a impressora fiscal tem capacidade de armazenamento de dados para 10 anos e não vida útil de 10 anos (ou seja, a capacidade de armazenamento não tem relação com a durabilidade técnica do equipamento). Se o cliente insistir na informação da vida útil, verificar quem foi que lhe passou a informação de que a impressora deveria funcionar os 10 anos sem apresentar problemas, e também solicitar o documento que confirme a informação passada ao mesmo. |
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Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente. Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente. Marca: Bematech Hardware. Formulário: 0800. Tipo: De acordo com a solicitação. Prioridade: Não preencher (Campo Automático). Família: Hardware. Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado. Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário. Área responsável (0800): Não Preencher. - Questione ao cliente se deseja mais alguma informação. - Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech. - Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech. |
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Data
da última alteração:
07/11/18
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Projeto Metodologia para Processos. | |
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