Esse processo apresenta a forma correta de alteração do Gateway impressora, caso o cliente solicite.
Procedimento
- Depois de ter realizado a instalação em rede e ter fixado o IP desejado.
- Abra o navegador de internet, coloque o IP na barra de endereço e tecle ENTER.
- Click em “Configure Interface”
- Para alterar o gateway da impressora a opção “FIXED IP ADDRESS” deve estar selecionada.
- No quadrado destacado em vermelho você pode alterar todos os campos, conforme a rede do cliente.
- Após a alteração click em “SAVE”.
- Será apresentada uma mensagem na tela. Click em “OK” e depois em “REBOOT”.
- Aparecerá a mensagem abaixo na tela. Peça para que o cliente desligue e ligue a impressora.
- A tela mudará informando que o reset foi feito com sucesso
- Após isso a impressora terá fixado as informações.
- Para garantir realize um AUTO TESTE e peça para que o cliente verificar se o IP, GATEWAY ou até mesmo a MÁSCARA DE SUB-REDE estão corretas.
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente
Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente
Marca: Bematech Hardware
Formulário: 0800
Tipo: De acordo com a solicitação
Prioridade: Não preencher (Campo Automático)
Família: Hardware
Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado
Número da Ordem de Serviço ou Série: Preencher caso necessário
Área Responsável (0800): Não preencher