MP 2800 TH - Alteração de Gateway

Esse processo apresenta a forma correta de alteração do Gateway impressora, caso o cliente solicite.


Procedimento

- Depois de ter realizado a instalação em rede e ter fixado o IP desejado.

- Abra o navegador de internet, coloque o IP na barra de endereço e tecle ENTER.

- Click em “Configure Interface”

- Para alterar o gateway da impressora a opção “FIXED IP ADDRESS” deve estar selecionada.

- No quadrado destacado em vermelho você pode alterar todos os campos, conforme a rede do cliente.

- Após a alteração click em “SAVE”.

- Será apresentada uma mensagem na tela. Click em “OK” e depois em “REBOOT”.

- Aparecerá a mensagem abaixo na tela. Peça para que o cliente desligue e ligue a impressora.

- A tela mudará informando que o reset foi feito com sucesso

- Após isso a impressora terá fixado as informações.

- Para garantir realize um AUTO TESTE e peça para que o cliente verificar se o IP, GATEWAY ou até mesmo a MÁSCARA DE SUB-REDE estão corretas.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente

Marca: Bematech Hardware

Formulário: 0800

Tipo: De acordo com a solicitação

Prioridade: Não preencher (Campo Automático)

Família: Hardware

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado

Número da Ordem de Serviço ou Série: Preencher caso necessário

Área Responsável (0800): Não preencher


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.



 



Data da última alteração: 16/04/19