BR-200 BT - LEITOR NÃO LIGA
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando o cliente informa que o seu leitor não liga.
 
   
   

Procedimento

- Solicite ao cliente que verifique se a bateria ou pilha, estão conectadas corretamente.
- Oriente o cliente a conectar o equipamento em uma tomada de energia e verificar se ele apresenta algum sinal.
- Oriente-o a testar o leitor com uma nova bateria ou pilha pra confirmar se o erro não está na bateria.
- Se após trocar a bateria, ainda assim o leitor não apresentar sinal, oriente o cliente a encaminhá-lo para uma assistência técnica.



   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), por gentileza, certifique-se de que a bateria ou pilha estão conectadas corretamente.
Operador: Sr.(a), conecte o leitor em uma tomada de energia para verificar se ele apresenta algum sinal.
Operador: Sr.(a), troque a bateria/pilha do equipamento e realize um novo teste.
Operador: Sr.(a), nesse caso, peço que encaminhe o leitor para uma assistência técnica.

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
 
 
 
Data da última alteração: 08/11/18
Projeto Metodologia para Processos.