BR 400 - INSTALAÇÃO HARDWARE/PROGRAMAÇÃO INICIAL
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando o cliente deseja efetuar a instalação e configuração inicial em seu leitor.
 
   

Procedimento


Instalação de Hardware

- Orientar o cliente a acessar o link: http://www.bematech.com.br/suporte/equipamento/br-400, realizar o dowload do manual do Leitor e imprimí-lo.
- Caso o cliente não esteja com manual impresso em mãos, informe-o quando a sua necessidade e siga para o "3º Passo".
- Caso o cliente esteja com o manual, ou após sua impressão, oriente-o a conectar o "Cabo RJ-45" macho ao leitor.
- Oriente ao cliente a conectar o "Cabo de Comunicação USB" em uma das portas do seu "Computador ou Mictroterminal".
- Informe ao cliente que se o leitor estiver corretamente instalado, serão emitidos 4 bipes e o seu led irá piscar na cor azul. Informe também que não haverá a necessidade de instalar Aplicativos ou Driver's para concluir o processo.
- Informe ao cliente que o seu leitor estará configurado com os padrões de Fábrica, podendo ter as configurações alteradas com o auxilio do manual de instruções.
- Caso altere a interface do cabo do leitor BR-400, lembre-se de configurar a interface correta antes de utilizá-lo.
- Para maiores detalhes, solicite ao cliente que consulte o capítulo 4 de seu manual, item “Configuração de interface”.

 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   

Configurações Iniciais do Leitor

- Oriente o cliente a acessar a página 12 do manual de instruções,  onde deverá seguir o fluxo de programação a ser definida.
- Solicite ao cliente que leia o código de "Ínicio de Configuração" e em seguida, leia o código referente a configuração desejada, como por exemplo, código de "volume de Bip", "interface" e outros.
- Orientar o cliente a scanear o código de "Fim de configuração" e em seguida o código "Salvar Configuração", assim o as definições ficaram registradas em seu aparelho após desligamento do computador.

Script (Sugestão) "clique aqui".

 

   
   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 25/05/17
Projeto Metodologia para Processos.