D7500 - ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE
  Introdução
   
  Esse processo apresenta configurações e recursos para a atualização de Firmware do Leitor D-7500.
 
   

Procedimento


Restaurar Padrão de Fábrica

- Informe ao cliente que para o procedimento a seguir, não haverá a necessidade de impressão do manual para a Leitura dos códigos, visto que seu leitor reconhece a leitura de códigos através de telas de computadores, tablets e smartphones.
- Em seguida, oriente o cliente a retornar as configurações de fábrica de seu Leitor, utilizando o Código de Início de Configuração, seguido do Código para Restauração de Padrões de Fábrica e Código para Conclusão de Programação.
- Após retornar as configurações fábrica, será necessário configurar o código para verificação da versão de Firmware existentes em seu leitor, para este passo, peça para que o cliente abra em seu computador um editor de texto como o bloco de notas ou WordPad e efetue a leitura do código para verificação do FirmWare.
- O código apresentado será:
D-7500
FW151112
CID3

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
 

Comunicação via COM Virtual

- Oriente o cliente a efetuar o download do arquivo "Technotes 294 - Leitor D-7500.rar" que esta disponível na seção "Aplicativos" do Portal Bematech.
- Em seguida, oriente o cliente a descompactar o arquivo e instalar o Driver de Comunicação do Leitor para COM Virtual.
- Informe ao cliente que será apresentada a janela de instalação do aplicativo de suporte Zebex VCOM Driver Installation v1.0.0.1. Para dar continuidade à instalação, ele deverá clicar na opção “Install this driver software”.
- Caso sistema apresente mensagens de autorização de instalação de software, oriente o cliente a autorizar o processo visto que, sem este driver não será possível atualizar o Firmware de Leitor.
- Após baixar e descompactar pacote de Drivers, oriente ao cliente a configurar o código para habilitar comunicação via COM, lendo o código para iniciar a configuração, seguido do código para habilitar a comunicação via COM Virtual, e o código para conclusão de programação.
- Informe ao cliente que após efetuar a configuração acima, o Sistema Operacional tentará procurar o Driver do Leitor. O cliente deverá clicar em "Não obter software de driver pelo Windows Update".
- Informe ao cliente que a perfeita instalação do Driver poderá ser verificada através do Gerenciador de Dispositivos do seu Computador.

Script (Sugestão) "clique aqui".

 

   
   
 

Atualização de Firmware

- Para realizar a configuração de comunicação via COM Virtual, oriente o cliente a acessar a pasta D-7500 Atualização de FW, executar o arquivo "FwTool.exe" e clicar na opção "FirmWare Update".
- Oriente o cliente a selecionar e abrir o arquivo "FW160311.fw", ler o código apresentado pelo aplicativo e aguardar a conclusão do processo de atualização.
- Oriente o cliente a voltar para a tela inicial do aplicativo, escolher novamente a opção "FirmWare Update", selecionar e abrir o arquivo "FW160315.fw" e com o auxilio de seu Leitor ler o código que será apresentado.
- Informe ao cliente que seu sistema leverá alguns segundos para concluir o processo de leitura e configuração do código.
- Após este processo oriente o cliente a desconectar e conectar novamente seu leitor, e restaurar os padrões de Fábrica lendo o Código de Início de Configuração, seguido do Código para Restauração de Padrões de Fábrica e Código para Conclusão de Programação.
- Oriente o cliente novamente a abrir um editor de texto como Bloco de Notas ou WordPad e configurar o código para verificação de Firmware, a versão apresentada terá o código:
D-7500
DRVffffffff
FW160315
CID3
- Para encerrar o procedimento de configuração de seu aparelho, oriente o cliente a efetuar a configuração do Padrão ABNT2, lendo o Código para Iniciar a Configuração, seguido do Código para Configurar Padrão ABNT2 no Leitor e depois, o Código para Concluir a Programação.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 25/05/17
Projeto Metodologia para Processos.