D7500 - INSTALAÇÃO, RESTRIÇÕES E TESTES
  Introdução
   
  Esse processo apresenta informações sobre a forma correta de instalação, verificações de erros, restrições e testes do leitor D-7500.
 
   

Procedimento


Instalação do Leitor

- Informe ao cliente que o leitor deverá ser devidamente montado para que possa ser instalado e configurado no computador.
- oriente o cliente à conectar o cabo RJ-45 no leitor e conectar a outra ponta do cabo USB, na porta de comunicação do terminal correspondente.
- Neste momento, esclareça ao cliente que o leitor possui formato Plugin Play, ou seja, o reconhecimento pela Porta de Comunicação será automático.
- Oriente o cliente à apontar o leitor para um código de barras 2D qualquer, para efetuar um teste de conectividade do aparelho.
- Caso o cliente ouça um único sinal sonoro "BIP", informe ao cliente que o equipamento foi instalado corretamente.
- Caso seja necessário desinstalar o equipamento por motivo de erros ou para refazer o processo, oriente o cliente a remover o cabo USB de seu computador e com o auxílio de uma agulha ou um pino metálico, remover a outra extremidade do cabo RJ45 de seu leitor.
- Para isto, oriente o cliente a inserir uma agulha ou pino metálico em um pequeno furo existente na ponta do leitor.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
 

Restrições e Avisos do Sistema

- Informe ao cliente que seu produto não poderá ser instalado em superfície irregular, exposto ao calor ou umidade excessiva ou, próximo a objetos que possam atingí-lo ou danificá-lo.
- Informe ao cliente que ao utilizar o leitor, sempre devolva-o à base ou coloque em uma superfície plana, evitando exposições desnecessárias ou quedas.
- Informe ao cliente que a existência de componentes sensíveis em seu interior, exige que qualquer dano interno seja verificado apenas por uma equipe especializada, sendo necessário a abertura de chamados de Odem se Serviço para troca e/ou manutenções.

Script (Sugestão) "clique aqui".

 

   
   
 

Testes de Leitura

- Para realizar um teste de leitura e conectividade no leitor, oriente o cliente a conectá-lo a porta de comunicação de seu computador.
- Em seguida, oriente o cliente à abrir um editor de texto "Notepad, "OneNote" ou "Bloco de Notas".
- Oriente o cliente a escolher um código de barras aceito pelo leitor de acordo com a lista de códigos QR Code compatíveis com seu leitor e efetuar a leitura pressionando o gatilho do aparelho.
- Informe ao cliente que se a instalação for efetuada da forma correta, o leitor deverá emitir um único BIP sonoro e o código será apresentado no editor de texto, de forma númerica ou texto.
- Esclareça ao cliente que códigos não compatíveis ou lidos de forma errada pelo equipamento poderão emitir leituras indecifradas pelo editor de
texto, neste momento cliente deverá rever a instalação e a forma de leitura efetuada pelo aparelho.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
 

Procedimento de Limpeza

- Para efetuar os procedimentos de limpeza e conservação do leitor, oriente o cliente a utilizar flanela ou pano macio para a retirada de resíduos, poeira ou outros.
- Em casos de sujeira pesada, manchas e outros que necessitem limpeza com pano umidecido, oriente o cliente a utilizar somente flanela ou pano umidecido com água e detergente neutro. Evitar compostos químicos de qualquer espécie.
- Informe ao cliente que estopas quimicamente tratadas também não serão recomendadas como utensílio de limpeza para este produto.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 25/05/17
Projeto Metodologia para Processos.