D7500 - INDICAÇÕES DE BIPS E LEDS
  Introdução
   
  Esse processo apresenta informações sobre indicações e funcionamento do leitor através de leds e bip's sonoros.
 
   

Procedimento


Indicação de Bip's

- Para identificar os bips do leitor, informe ao cliente que o número de emissões sonoras, poderá se alterar da seguinte forma:
  3 Bip's crescentes em série, seu leitor foi ligado corretamente;
  1 Bip curto, um Código de Barras foi decodificado com sucesso;
  2 Bip's curtos, seu leitor entrou em modo de programação;
  1 Bip longo, uma configuração foi devidamente programada;
  3 Bip's crescentes em após equipamento estar em uso, seu leitor saiu do modo de programação;
  3 Bip's curtos, Seu leitor apresenta erros de programações;
- Caso o equipamento não emita sinais ou, apresente qualquer comportamento diferente dos descritos nesta tabela, oriente o cliente à efetuar o RESET de fábrica utilizando os códigos informados em seu manual e, em seguida, ligar o equipamento e inserir as configurações desejadas.
- Caso persistam erros ou equipamento não emita sinais sonoros, o mesmo deverá ser enviado para uma assistência técnica autorizada pela Bematech.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
 

Indicação de Leds

- Informe ao cliente que o leitor possui um padrão de três cores " Azul Superior, Azul Alvo, e Vermelho Região.                              
- Informe ao cliente que o Led Azul "Superior", indica que o código de barras é lido pelo leitor, esse LED acende para confirmação visual.
- Informe ao cliente que o Led Azul "Alvo" demonstrará o alvo aonde deverá estar o centro do código desejado para leitura.
- Informe ao cliente que o Led Vermelho demonstrará a região geral aonde o código deverá estar concentrado para ser lido.
- Informe ao cliente que quando o gatilho for pressionado, o leitor ativará os LEDs Vermelho e Azul "Alvo" demonstrando a àrea para a leitura do
código desejado.

Script (Sugestão) "clique aqui".

 

   
   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a),
ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 25/05/17
Projeto Metodologia para Processos.