I-3200 Troubleshooting / Resolução de Problemas

Esse processo auxilia o cliente a identificar alguns erros de acordo com a tabela de resolução de problemas.


PROBLEMA POSSÍVEL CAUSA PROCEDIMENTO
O leitor está ligado, os LEDs vermelhos estão acesos, mas não lê códigos de barras. Cabo USB desconectado. Verificar conexão do USB no leitor e no computador.
Janela de escaneamento suja. Limpe a janela de escaneamento
O tipo de código de barras não está habilitado. Habilite o tipo necessário
O host está inabilitando o leitor. Verifique se nenhuma configuração do host está impossibilitando a leitura através do leitor.
O leitor está ligado mas os LEDs vermelhos estão apagados e os LEDs verdes estão piscando. O leitor entrou em modo stand-by. Passe a mão em frente à janela de escaneamento ou aperte o botão de acordar do leitor.
O leitor não sai automaticamente do modo sleep. O local está muito escuro. Considere mover o leitor para um local com maior claridade, para facilitar as leituras.
Som estranho ou ausência de som após a leitura Foi realizada uma configuração sonora equivocada para o leitor Aperte o botão de tom do leitor ou Configure o Buzzer.
Problema com o buzzer Procure uma assistência técnica autorizada para confirmar a situação do leitor e resolver o problema.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.