S 3200 - INSTALAÇÃO/CONFIGURAÇÕES INICIAIS
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando o cliente deseja realizar a instalação do Leitor S-3200.
 
   
 

Procedimento


Instalação do Leitor

- Oriente o cliente a acessar o link: http://www.bematech.com.br/suporte/equipamento/s-3200, realizar o dowload do manual e imprimí-lo.
- Caso o cliente não esteja com manual em mãos, informe-o quanto a sua necessidade e solicite o retorno, posteriormente.
- Com o manual em mãos, oriente o cliente a acessar das páginas 13 à 20, para verificar informações sobre instalações de cabos de energia, montagem de tampa traseira e personalizações de seu equipamento.
- Após informações sobre personalização e instalação, oriente o cliente a seguir para a página 21 do manual para acompanhar o fluxo de configurações iniciais de seu equipamento.
- Informe ao cliente que o leitor S-3200 será reconhecido pelo sistema operacional sem a necessidade de Driver's ou Aplicativos auxiliares. Lembrando que o cliente poderá acessar o "Gerenciador de Dispositivos", "Controladores USB", afim de verificar a necessidade de instalações de Driver's de sua placa mãe para habilitar o uso de Portas de Comunicação.
- Informe ao cliente que, ao ser ligado, o Scanner emitirá o "LED azul" e o aparelho estará apto para o "Modo Programação", onde ele poderá efetuar as "Configurações Iniciais".

 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
 

Configurações Iniciais

- Oriente o cliente a acessar o link: http://www.bematech.com.br/suporte/equipamento/s-3200, realizar o dowload do manual e imprimí-lo.
- Caso o cliente não esteja com manual em mãos, informe-o quanto a sua necessidade e siga para o "3º Passo".
- Oriente o cliente a acessar a página 35 de seu manual, "Guia de Programação". Informe que ao iniciar, ele poderá definir a configuração do equipamento de acordo com sua necessidade ou preferência.
- Oriente o cliente à ler o código "Modo de Programação de Entrar/Sair" para dar início a configuração.
- Informe ao cliente que deve-se ouvir dois bipes (baixo-alto) indicando que a configuração está pronta.
- Orientar o cliente à scanear o código de barras da característica desejada (1 bipe);
- Orientar o cliente à scanear o código de barras de "Modo de Programação de Entrar/Sai"r novamente para salvar a configuração.
-Informe que ele escutará 2 bipes (longo-curto) indicando que a configuração foi bem sucedida.
- Informe ao cliente que, ao ser reconhecido um código de barras válido configurado através do "Modo Programação", seu aparelho emitirá um BIP em volume alto.
- Informe ao cliente que nos casos em que haja a necessidade de restaurar as configurações de fábrica, ele poderá seguir à qualquer momento para as páginas 08,
ou 37 de seu manual e scanear o código Reset (Retorne o padrão de fábrica).

Script (Sugestão) "clique aqui".

 

   
   
   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 25/05/17
Projeto Metodologia para Processos.