WINDOWS NÃO IDENTIFICA O LEITOR
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando o Windows não identifica o leitor (BR200 BT, BR310, BR400, D6448, S100, S500, S3200).
 
   
 

Procedimento

- Oriente o cliente a verificar se a versão do driver instalado no computador é compatível com o Windows
- Solicite ao cliente que realize testes em outro computador com uma versão diferente do primeiro. (
Ex.: Se o primeiro foi no Windows 10, realizar o teste no 8 ou 7).
- Se após os testes, o erro persistir, oriente o cliente a encaminhar o equipamento para uma assistência técnica.

   
   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)



Operador: Sr.(a), verifique se a versão do driver instalado é compatível com o Windows.
Operador: Sr.(a), por gentileza, realize alguns testes em outro computador que possua uma versão diferente.
Operador: Sr.(a), nesse caso, peço que encaminhe o leitor para uma assistência técnica.

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 20/06/17
Projeto Metodologia para Processos.