SATGO - Leds Informativos

Esse processo auxilia o cliente a identificar funcionalidades e características do aparelho SATGO.


Identificação do Display

Na tela padrão do s@tGo, ilustrada na figura abaixo, são apresentadas as estatísticas do produto e, na parte de baixo da tela, os ícones onde a condição (aceso, piscando ou apagado) de cada ícone indica um status.

LED PAR ( PARAMETROS )

Aceso Arquivos de parametrização carregados com sucesso
Piscando rápido Carregando arquivos de parametrização
Piscando devagar Executando parametrização interna
Apagado Arquivos de parametrização NÃO carregados

OP/AV

Aceso Pronto para comunicar-se com a Aplicação Comercial
Piscando rápido Escrevendo/lendo mensagem do AC
Piscando devagar Executando comando do AC
Apagado Não está pronto para se comunicar com o AC

LAN

Aceso Acesso ao Gateway
Piscando rápido Recebendo dados na comunicação com a SEFAZ
Piscando devagar Estabelecendo comunicação com a SEFAZ
Apagado Não possui acesso à SEFAZ

CFE

Aceso Possui CFe pendente de processamento pela SEFAZ
Piscando rápido Emitindo/processando CFe
Piscando devagar Enviando arquivos da CFe para a SEFAZ
Apagado Sem Cfe na memória

BLO

Aceso Equipamento bloqueado pela SEFAZ/contribuinte
Piscando rápido Bloqueado por erro no código de ativação
Piscando devagar Bloqueio autônomo
Apagado Equipamento desbloqueado

SUP

Aceso Equipamento precisa de suporte técnico
Apagado Produto não precisa de suporte técnico

No caso de qualquer uma das combinações abaixo, informar o cliente que será necessário realizar a troca do equipamento.
DISPLAY + SUP
DISPLAY + SUP + CFE
DISPLAY + SUP + BLO
DISPLAY + SUP + BLO + CFE
DISPLAY + SUP + BLO + CFE + LAN
DISPLAY + SUP + BLO + CFE + PAR
DISPLAY + SUP + BLO + CFE + OP/AC
DISPLAY + SUP + BLO + CFE + PAR + LAN
DISPLAY + SUP + BLO + CFE + PAR + LAN + OP/AC

Ao orientar o cliente a solicitar uma troca de SAT via formulário RMA (vide alinhamento "atualização de procedimento para troca de SAT"), deve-se obrigatoriamente preencher os campos destacados abaixo:

Preenchimento do defeito: Deve-se preencher os seguintes campos:

Motivo > > SAT: Selecionar a opção referente ao defeito apresentado. Ex: Leds Vermelhos Acesos SUP+BLO+CFE/ SUP+ BLO/ SUP... Após selecionar o motivo, clicar na opção "SAT com defeito".

Número da Ordem de Serviço: Inserir por escrito o erro apresentado. Ex: 3 LEDS ACESOS/LED SUP ACESO/APENAS LED LIG ACESO...

Número de Série: Inserir o número de série do equipamento SAT antes de inserir a Macro para envio ao cliente. Dessa forma, o número de série do equipamento aparecerá já preenchido no formulário de troca (que será analisado pelo Richard).

Para visualizar

DISPLAY TOTALMENTE APAGADO

Quando o cliente informar que SAT NÃO LIGA, verificar com cliente se o produto está instalado conforme manual do usuário, caso instalado de maneira correta e mesmo assim produto não ligar, cliente deverá levar equipamento em uma AT.

Porém é preciso investigar com cliente se foi caso de descarga elétrica, se sim, garantia não cobre este tipo de problema (conforme especificado no manual do SAT), atendente deverá informar o cliente que não será possível a troca para estes casos. Deixando usuário ciente que não será realizada a troca neste caso e com a sugestão/opção para o mesmo levar o SAT para AT realizar análise mais detalhada.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo caso necessário encaminhamento SAT:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Atribuição: SAT (obrigatório realizar confirmação cadastral)

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: Pergunta.

Prioridade: Preenche automaticamente.

Canal de Atendimento: Telefone.

Tipo de Solicitação: Dúvida.

Família: Hardware.

Categoria: SAT.

Motivo: Escolher de acordo com a categoria.

Número da Ordem de Serviço: Inserir número da O.S (se tiver).

Número de Série: Inserir número de Série (se necessário).

Área Responsável (0800): Não Preencher.

Projeto: PDV.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.