Esse processo auxilia o cliente a identificar funcionalidades e características do aparelho SAT.
O aparelho possui no painel frontal, uma sequência de Led's indicadores de funções.
O Led "LIG" de cor verde, indica a alimentação de energia do aparelho que poderá estar ligado ou desligado.
O Led "SUP", quando aceso, indica que o equipamento possui algum tipo de falha ou necessita de algum tipo de intervenção, como atualizações de software, por exemplo.
O Led "BLO", indica que o aparelho pode estar Desbloqueado ou Bloqueado por motivos específicos da SEFAZ.
O Led "CFE", indica que existem documentos eletrônicos armazenados na memória do aparelho, que encontraram problemas para a transmissão aos servidores da SEFAZ.
O Led "LAN", indica problemas com a comunicação de equipamento com o SEFAZ. Deverão ser revisadas as conexões de rede Ethernet.
O Led "OP/AC", indica problemas com a comunicação do aparelho RB-1000 e a Aplicação Comercial utilizada pelo estabelecimento.
O Led "PAR", indica o processo de ativação e associação dos dados do contribuinte com a Softwarehouse, este após a ativação e associação do aparelho, permanecerá sempre aceso.
Para visualizar o painel frontal do equipamento e seu indicadores, "Clique aqui".
No caso de qualquer uma das combinações abaixo, informar o cliente que será necessário realizar a troca do equipamento.
Caso combinação NÃO CONSTE na lista abaixo encaminhar ao Sat Nível 2.
OBS: A possibilidade de estar com LED LIG ligado durante o erro "Bossa" é bem alta, deve-se sempre confirmar as LEDs durante esta notificação no gerenciador de dispositivos do Windows (em todas versões).
Em caso de somente LED LIG, solicitar ao cliente envie juntamente com a NF, Dados preenchidos e uma foto frontal do SAT com boa visibilidade dos LEDS.
LIG |
LIG + PAR |
LIG + SUP |
LIG + SUP + CFE |
LIG + SUP + BLO |
LIG + SUP + BLO + CFE |
LIG + SUP + BLO + CFE + LAN |
LIG + SUP + BLO + CFE + PAR |
LIG + SUP + BLO + CFE + OP/AC |
LIG + SUP + BLO + CFE + PAR + LAN |
LIG + SUP + BLO + CFE + PAR + LAN + OP/AC |
Ao orientar o cliente a solicitar uma troca de SAT via formulário RMA (vide alinhamento "atualização de procedimento para troca de SAT").
* Caso haja troca a data vigente da garantia se manterá conforme data de aquisição do equipamento original.
Exemplo: Data da compra do SAT 1/1/2016, garantia expira em 1/1/2019,se for trocado em 10/10/2018, a garantia deste equipamento de troca se mantém em 1/1/2019.
Preenchimento do defeito: Deve-se preencher os seguintes campos:
Motivo > > SAT: Selecionar a opção referente ao defeito apresentado. Ex: Leds Vermelhos Acesos SUP+BLO+CFE/ SUP+ BLO/ SUP... Após selecionar o motivo, clicar na opção "SAT com defeito".
Número da Ordem de Serviço: Inserir por escrito o erro apresentado. Ex: 3 LEDS ACESOS/LED SUP ACESO/APENAS LED LIG ACESO...
Número de Série: Inserir o número de série do equipamento SAT antes de inserir a Macro para envio ao cliente. Dessa forma, o número de série do equipamento aparecerá já preenchido no formulário de troca (que será analisado pelo Richard).
Para visualizar
Quando o cliente informar que SAT NÃO LIGA, verificar com cliente se o produto está instalado conforme manual do usuário, caso instalado de maneira correta e mesmo assim produto não ligar, cliente deverá levar equipamento em uma AT.
Porém é preciso investigar com cliente se foi caso de descarga elétrica, se sim, garantia não cobre este tipo de problema (conforme especificado no manual do SAT), atendente deverá informar o cliente que não será possível a troca para estes casos. Deixando usuário ciente que não será realizada a troca neste caso e com a sugestão/opção para o mesmo levar o SAT para AT realizar análise mais detalhada.
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.
Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.
Marca: Bematech Hardware.
Formulário: 0800.
Tipo: De acordo com a solicitação.
Prioridade: Não preencher (Campo Automático).
Família: Hardware.
Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.
Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.
Área responsável (0800): Não Preencher.
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.
Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.
Atribuição: SAT (obrigatório realizar confirmação cadastral)
Marca: Bematech Hardware.
Formulário: 0800.
Tipo: Pergunta.
Prioridade: Preenche automaticamente.
Canal de Atendimento: Telefone.
Tipo de Solicitação: Dúvida.
Família: Hardware.
Categoria: SAT.
Motivo: Escolher de acordo com a categoria.
Número da Ordem de Serviço: Inserir número da O.S (se tiver).
Número de Série: Inserir número de Série (se necessário).
Área Responsável (0800): Não Preencher.
Projeto: PDV.