SAT FISCAL - IDENTIFICAR CÓDIGO DE ATIVAÇÃO
   
   
  Introdução
   
Este processo auxilia o cliente que possui dúvidas referentes ao código de ativação do SAT.
 
 



Procedimento

Quando o cliente entrar em contato com nossa central com dúvidas sobre o código de ativação o analista deverá levantar as seguintes informações:



1. O led PAR está aceso?



1.1 Se sim, significa que o SAT já está ativado e que foi cadastrado um código de ativação nele (seguir para o passo 2)

1.2 Se não, significa que o SAT está com padrão de fábrica e que o código registrado nele até o momento é o número 0 (zero) oito vezes. Ex: “00000000”

  1.2.1 Nesse caso, o analista deverá perguntar se o cliente deseja fazer a ativação, e transferir para a célula de SAT (N2).






2. O led BLO está aceso?



2.1 Se sim, o analista deverá transferir a ligação para o N2, pois precisa identificar qual o motivo do led estar aceso (BLO aceso pode interferir na troca do código, mas como o N1 não fará as verificações para saber qual o motivo, será necessário a transferência ao N2).

2.2 Se não, seguir para o passo 3.






3. Possui o Software de Ativação instalado na máquina?



3.1 Se sim, seguir para o passo 4.

3.2 Não sabe, descreva que é um software com o ícone verde chamado ACTIVATION SOFTWARE (Software de Ativação) localizado na área de trabalho (ou mais precisamente na pasta DISCO C, ARQUIVOS E PROGRAMAS (ou arquivos e programas x86), abrir a pasta Bematech, verificar se tem uma pasta chamada ACTIVATION SOFTWARE (ou ACTIVATION SOFTWARE PACKAGE). Se tiver uma dessas duas pastas, o executável estará dentro).

3.3 Se não, transferir ao N2 para instalação do Software de Ativação.






4. Informe ao cliente que faremos um teste com alguns códigos de ativação para tentar descobrir qual o do SAT dele. Solicite ao cliente que abra o Software de Ativação.



4.1 Reafirme ao cliente de que faremos 2 tentativas com os códigos mais utilizados pelas assistências para ativação do SAT. Após o cliente abrir o software de ativação, oriente o mesmo a clicar na opção MENU, depois selecionar CONSULTAS, e por último clicar na opção CONSULTAR STATUS. Nessa aba, terá um campo onde o cliente deverá colocar o código de ativação.

  4.1.1 Oriente o cliente a colocar o código “00000000” (8 vezes o número 0) e clicar em consultar.

   4.1.1.1 Se der certo, informe que este é o código cadastrado em seu SAT.

   4.1.1.2 Se der a mensagem de “Código de Ativação Invalido”, seguir para o passo 4.1.2





  4.1.2 Oriente o cliente a testar o código “12345678”.

   4.1.2.1 Se der certo, informe que este é o código cadastrado em seu SAT.

   4.1.2.2 Se der “Código de Ativação Inválido”, informe que se testarmos um terceiro código e também for errado, o SAT irá bloquear por alguns minutos. Após passar a informação, seguir para o passo 4.2

4.2 Como não descobrimos qual é o código de ativação, informe ao cliente que ele possui 3 opções:

  4.2.1 Ser transferido ao N2 para reset do código, porém isso implica no uso do SAT no sistema de vendas (assim que resetado o código do aparelho, o cliente precisará entrar em contato com o suporte do sistema para cadastrar o novo código no software, caso contrário, o SAT não conseguirá comunicação com o SOFTWARE DE VENDAS pelo fato de estar com o código de ativação divergente).

  4.2.2 Entrar em contato com o suporte do sistema de vendas, e verificar dentro do software qual é o código do SAT que está registrado, e assim descobrir o código do aparelho.

  4.2.3 Entrar em contato com quem realizou a ATIVAÇÃO do SAT, e solicitar a informação de qual o código de ativação cadastrado.
   
   
   
 
Data da última alteração: 05/10/18
Projeto Metodologia para Processos.