TERMINAL - LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS NÃO FUNCIONA
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando o leitor de código de barras do terminal não funciona.
 
   
 

Procedimento

- Solicite ao cliente que verifique se o leitor está posicionado corretamente.
-  Caso necessário, abrir o painel traseiro e ajustar a posição do leitor.
- Oriente o cliente à abrir o painel traseiro e conferir se o leitor está ligado e se a conexão dos cabos está correta.
- Caso o leitor esteja ligado e posicionado corretamente, realize o reset do equipamento.
- Caso o leitor não funcione, encaminhar o equipamento à uma assistência técnica autorizada pela Bematech.
- Após o reset, caso o leitor não funcione, informe ao cliente que será necessário encaminhá-lo à uma autorizada Bematech.
- Oriente o cliente a acessar o site
www.bematech.com.br e localizar a assistência mais próxima de seu estabelecimento.
- Caso ele questione ou demonstre dificuldades, forneça auxílio, informando o caminho ao qual deve seguir no site.



Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), verifique se o leitor está posicionado corretamente.
Operador: Sr.(a), abra o painel traseiro e ajuste a posição do leitor.
Operador: Sr.(a), o leitor está ligado? Os cabos estão conectados corretamente?  
Operador: Sr.(a), iremos realizar o reset do leitor.
Operador: Sr.(a), nesse caso, será necessário encaminhar o equipamento para uma autorizada Bematech.
Operador: Sr.(a), por gentileza acesse o site www.bematech.com.br e localize a assistência mais próxima de seu estabelecimento.
Operador: Sr.(a), acesse a aba "Assistências" e depois clique em "Equipamentos".

Operador: Sr.(a), preencha o campo de pesquisa com seu CEP ou Cidade e clique no ícone de lupa que aparece ao lado.

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 08/11/18
Projeto Metodologia para Processos.