TERMINAL - NÃO IMPRIME
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando o cliente informa que o terminal não está realizando impressões.
 
   
 

Procedimento

- Oriente o cliente à abrir o painel traseiro e verificar a conexão de cabos da impressora.
- Solicite ao cliente que abra o painel frontal e verifique se o estado da impressora está normal e se há algum papel bloqueando a saída da impressora.
- Verificar se o software para comunicação com a impressora está instalado corretamente e se a porta de comunicação foi selecionada conforme interface conectada.
- Após as verificações, caso o equipamento conão funcione, informe que será necessário encaminhá-lo à uma autorizada Bematech.
- Oriente o cliente a acessar o site
www.bematech.com.br e localizar a assistência mais próxima de seu estabelecimento.
- Caso ele questione ou demonstre dificuldades, forneça auxílio, informando o caminho ao qual deve seguir no site.



Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), abra o painel traseiro e verifique a conexão de cabos da impressora.
Operador: Sr.(a), abra o painel frontal e verifique se o estado da impressora está normal e se há algum papel bloqueando a saída da impressora.
Operador: Sr.(a), Verifique se o software para comunicação com a impressora está instalado corretamente e se a porta de comunicação foi selecionada conforme interface conectada.
Operador: Sr.(a), nesse caso, será necessário encaminhar o equipamento para uma autorizada Bematech.
Operador: Sr.(a), por gentileza, acesse o site www.bematech.com.br e localize a assistência mais próxima de seu estabelecimento.
Operador: Sr.(a), acesse a aba "Assistências" e depois clique em "Equipamentos".
Operador: Sr.(a),
preencha o campo de pesquisa com seu CEP ou Cidade e clique no ícone de lupa que aparece ao lado.
Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 08/11/18
Projeto Metodologia para Processos.