TESTE DE IMPRESSORA - WINDOWS
  Introdução
   
  Esse processo possibilita a realização de teste para verificar o funcionamento da impressora pelo Sistema Operacional Windows.
 
   
 

Procedimento

- Solicite ao cliente que acesse o "Bema User Software 2.5.6".
- Caso o cliente não possua o software instalado, solicite que abra o seu navegador de internet e informe o link à ele.
- Para 32bits:
bit.ly/1OAjfp3.
-
Para 64bits: bit.ly/1LkHGdR.
- Após instalar o software, oriente o cliente à selecionar a aba "Configuração".
- No campo "Comunicação", solicite que ele selecione a interface "USB" e clique em "Aplicar".






- Oriente o cliente à selecionar a aba "Impressão", digitar um texto no campo "Impressão de Texto" e depois, clicar em "Imprimir".







- Confirme com o cliente se houve a impressão. Em caso positivo, questione se o cliente deseja algo mais e finalize o atendimento.
- Caso não ocorra a impressão do teste, acesse o procedimento
"Terminal Não Imprime".


Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), por gentileza, abra o "Bema User Software 2.5.6".
Operador: Sr.(a), selecione a aba "Configuração".
Operador: Sr.(a), no campo "Comunicação", selecione a interface "USB" e clique em "Aplicar".
Operador: Sr.(a), selecione a aba "Impressão", digite um texto no campo "Impressão de Texto" e depois, clique em "Imprimir".
Operador: Sr.(a), houve impressão?

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 08/11/18
Projeto Metodologia para Processos.