TESTE DO LEITOR DE CÓDIGO DE BARRAS
  Introdução
   
  Esse processo possibilita a realização de teste sobre o leitor de código de barras, para verificar o seu funcionamento.  
 
   
 

Procedimento

- Solicite ao cliente que abra o bloco de notas e posicione um código de barras na área demarcada.
- Verifique se o leitor emite o feixe de luz.
- Questione ao cliente se no bloco de notas, o código foi lido corretamente.
- Caso o cliente informe que o código foi lido corretamente, finalize o atendimento.
- Caso o código saia incorreto, solicite ao cliente que verifique o posicionamento do feixe de luz e, caso necessário, reposicione em pequena proporção para cima ou para baixo.
- Oriente o cliente à realizar o reset do leitor(conforme o seu modelo) e refazer o teste.
- Se o erro persistir, informe ao cliente que será necessário encaminhar o equipamento a uma autorizada Bematech.
- Oriente o cliente a acessar o site
www.bematech.com.br e localizar a assistência mais próxima de seu estabelecimento.
- Caso ele questione ou demonstre dificuldades, forneça auxílio, informando o caminho ao qual deve seguir no site.



Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), abra o bloco de notas e posicione um código de barras na área demarcada.
Operador: Sr.(a), o leitor emitiu um feixe de luz?
Operador: Sr.(a), no bloco de notas, a leitura do código foi realizada de forma correta?
Operador: Sr.(a), verifique o posicionamento do feixe de luz e, caso necessário, reposicione em pequena proporção para cima ou para baixo.
Operador: Sr.(a), realize o reset do leitor e após, refaça o teste.

Operador: Sr.(a), nesse caso, será necessário encaminhar o equipamento para uma autorizada Bematech.
Operador: Sr.(a), por gentileza acesse o site www.bematech.com.br e localize a assistência mais próxima de seu estabelecimento.
Operador: Sr.(a), acesse a aba "Assistências" e depois clique em "Equipamentos".
Operador: Sr.(a), preencha o campo de pesquisa com seu CEP ou Cidade e clique no ícone de lupa que aparece ao lado.

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 08/11/18
Projeto Metodologia para Processos.