APLICATIVO ANDROID
  Introdução
   
Esse processo apresenta informações sobre a instalação e configuração do Aplicativo para plataforma Android.
 
   

Procedimento


Instalação do Aplicativo Android

- Informe ao cliente que a ferramenta Android deve estar devidamente instalada em seu tablet.
- Caso esta instalação esteja pendente oirente-o a entrar em contato com um representante de vendas Bematech para receber orientações sobre processo de instalação.
- Esclareça ao cliente que a instalação do Bemacash ficará a cargo do revendedor Bematech, podendo o cliente entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para informações sobre suporte e abertura de Ordens de Serviço referentes ao produto.
- Após as confirmações de que o aplicativo esteja devidamente instalado, oriente o cliente a iniciar o Tablet e a informar as credenciais do Operador de Caixa.
- Neste momento confirme com o cliente se o seu dispositivo foi previamente ativado conforme as informações do processo "Bemacash - Ativação de Caixas Registradoras".
- Informe ao cliente que deverá existir pelo menos um funcionário cadastrado para a utilização do aplicativo Android. Caso ainda não haja este cadastramento, solicite que ele crie uma conta de caixa ou gerente para entrar no sistema.




 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   

Painel de Controle

- Informe ao cliente que através do Painel de Controle Android será possível explorar diversos recursos/módulos de seu Tablet Bemacash, como Caixa, Estoque, Abertura e fechamento de Gaveta, Sangria e Suprimentos de Caixa, Informações sobre Funcionários, Informações sobre Clientes e Relatórios Diversos.
- Para cada um destes recursos/módulos estarão disponíveis funções como "Edição ou Modificação de Item", "Remoção ou Inclusão de Itens de Banco de Dados", "Lista detalhada de opções sobre cada recurso", "Envio de Relatórios por E-mail", "Impressão de Relatórios/Documentos via Impressora Fiscal" e "Procura e Exportação de Itens".
- Informe ao cliente que no caso de "Registro de Funcionários", o Painel de Controle contará com a função "Clock in/Clock out", onde o Funcionário irá inserir sua Identificação única de 3 dígitos para que o sistema registre sua entrada/saída em data e horário de trabalho.

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Abertura do Turno via Painel de Controle

- Informe ao cliente que após um Funcionário ser devidamente identificado pelo sistema "Clock in/Clock out - Entrada/saída de Funcionários", este, deverá efetuar a abertura de turno antes de operar sua "Caixa Registradora".
- Oriente o cliente a clicar no ícone de cor azul na parte superior da tela, opção "Abrir Turno".
- Caso o Funcionário não tenha permissão para esta tarefa, o sistema solicitará credenciais para a operação de Abertura e Fechamento de Caixa.
- Após efetuada a abertura de turno, o funcionário deverá informar com qual valor irá efetuar abertura e quantia depositada na gaveta de dinheiro.
- Informe ao cliente que após esta informação para o sistema, se a gaveta estiver devidamente configurada, ela abrirá para deposito de valores.
- Oriente o cliente a inserir a quantia informada, fechar a gaveta, e clicar na opção "Sair" para dar inicio as operações de seu Caixa.
- Após a abertura de Caixa efetuada, o botão "Caixa" será habilitado para iniciar as funções de vendas.
- Informe ao cliente que o Painel de Controle passará a apresentar informações sobre a duração do Turno, controle da Gaveta de Dinheiro e de suas vendas.

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Fechamento de Turno via Painel de Controle

- Informe ao cliente que ao termino do dia, poderá ser efetuado a Encerramento de Turno ou Fechamento de Caixa através do Painel de Controle do Bemacash.
- O sistema irá solicitar novamente as credenciais do Funcionário a fim de confirmar sua permissão para efetuar a operação de Encerramento do Turno.
- Informe ao cliente que ao efetuar o comando "Fechar Turno", a Gaveta será aberta para que ele confira e digite no sistema, o valor existente.
- Qualquer diferença entre o valor real existente na Gaveta e o valor apresentado pelo aplicativo será informado no Painel de Controle, e caso queira, o cliente poderá opcionalmente imprimir ou visualizar um Relatório resumido de Vendas do Turno atual.

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Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 06/06/17
Projeto Metodologia para Processos.