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APLICATIVO ANDROID |
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Introdução |
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Esse processo apresenta informações sobre a instalação e configuração do
Aplicativo para plataforma Android. |
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Procedimento
Instalação do Aplicativo Android
- Informe ao cliente que a ferramenta Android
deve estar devidamente instalada em seu tablet. - Caso esta instalação
esteja pendente oirente-o a entrar em contato com um representante de vendas
Bematech para receber orientações sobre processo de instalação. -
Esclareça ao cliente que a instalação do Bemacash ficará a cargo do
revendedor Bematech, podendo o cliente entrar em contato com a nossa Central
de Atendimento para informações sobre suporte e abertura de Ordens de
Serviço referentes ao produto. - Após as confirmações de que o aplicativo
esteja devidamente instalado, oriente o cliente a iniciar o Tablet e a
informar as credenciais do Operador de Caixa. - Neste momento confirme
com o cliente se o seu dispositivo foi previamente ativado conforme as
informações do processo "Bemacash - Ativação de Caixas Registradoras". -
Informe ao cliente que deverá existir pelo menos um funcionário cadastrado
para a utilização do aplicativo Android. Caso ainda não haja este
cadastramento, solicite que ele crie uma conta de caixa ou gerente para
entrar no sistema.
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Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a), o aplicativo Android deve estar devidamente instalado em seu
tablet. Caso esta instalação esteja pendente, entre em contato
com um representante de vendas Bematech para receber orientações sobre
processo de instalação.
Operador:
Sr.(a),
a instalação do Bemacash ficará a cargo do revendedor Bematech, podendo
o cliente entrar em contato com a nossa central de atendimento para
informações sobre suporte e abertura de Ordens de Serviço referentes ao
produto.
Operador:
Sr.(a),
após a instalação do Aplicativo, insirá suas informações credenciais
para Operação de Caixa.
Operador:
Sr.(a), caso não possua estas informações, será necessário gerar a
Ativação das Caixas Registradoras.
Operador:
Sr.(a), lembramos que deverá existir pelo menos um funcionário
cadastrado para a utilização do aplicativo Android. Caso não haja este
cadastramento crie uma conta de caixa ou gerente para entrar no sistema.
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Painel de Controle
- Informe ao cliente que através do Painel de Controle Android será possível
explorar diversos recursos/módulos de seu Tablet Bemacash, como Caixa,
Estoque, Abertura e fechamento de Gaveta, Sangria e Suprimentos de Caixa,
Informações sobre Funcionários, Informações sobre Clientes e Relatórios
Diversos. - Para cada um destes recursos/módulos estarão disponíveis
funções como "Edição ou Modificação de Item", "Remoção ou Inclusão de Itens
de Banco de Dados", "Lista detalhada de opções sobre cada recurso", "Envio
de Relatórios por E-mail", "Impressão de Relatórios/Documentos via
Impressora Fiscal" e "Procura e Exportação de Itens". - Informe ao
cliente que no caso de "Registro de Funcionários", o Painel de Controle
contará com a função "Clock in/Clock out", onde o Funcionário irá inserir
sua Identificação única de 3 dígitos para que o sistema registre sua
entrada/saída em data e horário de trabalho.
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
através do Painel de Controle Android será possível explorar diversos
recursos/módulos de seu Tablet Bemacash como por
exemplo Caixa, Estoque, Abertura e fechamento
de Gaveta, Sangria e Suprimentos de Caixa, Informações sobre
Funcionários, Informações sobre Clientes, e Relatórios Diversos.
Operador:
Sr.(a),
para cada um destes recursos/módulos estarão disponíveis funções como
"Edição ou Modificação de Item", "Remoção ou Inclusão de Itens de Banco
de Dados", "Lista detalhada de opções sobre cada recurso", "Envio de
Relatórios por E-mail", "Impressão de Relatórios/Documentos via
Impressora Fiscal", e Procura e Exportação de Itens.
Operador:
Sr.(a), no caso de "Registro de Funcionários", o Painel de Controle
contará com a função "Clock in/Clock out", onde o Funcionário inseri sua
Identificação única de 3 dígitos para que o sistema registre sua
entrada/saída em data e horário de trabalho.
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Abertura do Turno via Painel de Controle
- Informe ao cliente que após um Funcionário ser devidamente identificado
pelo sistema "Clock in/Clock out - Entrada/saída de Funcionários", este,
deverá efetuar a abertura de turno antes de operar sua "Caixa Registradora".
- Oriente o cliente a clicar no ícone de cor azul na parte superior da tela,
opção "Abrir Turno". - Caso o Funcionário não tenha permissão para esta
tarefa, o sistema solicitará credenciais para a operação de Abertura e
Fechamento de Caixa. - Após efetuada a abertura de turno, o funcionário
deverá informar com qual valor irá efetuar abertura e quantia depositada na
gaveta de dinheiro. - Informe ao cliente que após esta informação para o
sistema, se a gaveta estiver devidamente configurada, ela abrirá para
deposito de valores. - Oriente o cliente a inserir a quantia informada,
fechar a gaveta, e clicar na opção "Sair" para dar inicio as operações de
seu Caixa. - Após a abertura de Caixa efetuada, o botão "Caixa" será
habilitado para iniciar as funções de vendas. - Informe ao cliente que o
Painel de Controle passará a apresentar informações sobre a duração do
Turno, controle da Gaveta de Dinheiro e de suas vendas.
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
após um Funcionário ser devidamente identificado pelo sistema "Clock
in/Clock out - Entrada/saída de Funcionários", este, deverá efetuar a
abertura de turno antes de operar sua "Caixa Registradora".
Operador:
Sr.(a),
clique no ícone de cor azul na parte superior da tela opção "Abrir
Turno".
Operador:
Sr.(a), se o Funcionário não tiver permissão para esta tarefa seu
sistema solicitará credenciais para a operação de Abertura e
Fechamento de Caixa.
Operador:
Sr.(a), após efetuado a Abertura de Turno, o Funcionário deverá informar
com qual valor irá efetuar abertura e quantia deposita em gavetas de
Dinheiro.
Operador:
Sr.(a), após esta informação para o sistema, se a sua gaveta estiver
devidamente configurada, ela abrirá para deposito de valores.
Operador:
Sr.(a),
ao inserir a quantia informada, feche a gaveta, e clique na opção "Sair"
para dar inicio as operações de seu Caixa.
Operador:
Sr.(a), após a abertura de Caixa efetuada, o botão "Caixa" será
habilitado para iniciar as funções de vendas.
Operador:
Sr.(a),
o Painel de Controle passará a apresentar informações sobre a duração do
Turno, controle de Gaveta de Dinheiro, e de suas vendas.
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Fechamento de Turno via Painel de Controle
- Informe ao cliente que ao termino do dia, poderá ser efetuado a
Encerramento de Turno ou Fechamento de Caixa através do Painel de Controle
do Bemacash. - O sistema irá solicitar novamente as credenciais do
Funcionário a fim de confirmar sua permissão para efetuar a operação de
Encerramento do Turno. - Informe ao cliente que ao efetuar o comando
"Fechar Turno", a Gaveta será aberta para que ele confira e digite no
sistema, o valor existente. - Qualquer diferença entre o valor real
existente na Gaveta e o valor apresentado pelo aplicativo será informado no
Painel de Controle, e caso queira, o cliente poderá opcionalmente imprimir
ou visualizar um Relatório resumido de Vendas do Turno atual.
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
ao termino do dia, poderá ser efetuado a Encerramento de Turno ou
Fechamento de Caixa através do Painel de Controle do Bemacash.
Operador:
Sr.(a),
o sistema irá solicitar novamente as credenciais do Funcionário a fim de
confirmar sua permissão para efetuar a operação de Encerramento do
Turno.
Operador:
Sr.(a), ao efetuar o comando "Fechar Turno", a Gaveta será aberta para
que voê confira e digite no sistema, o valor existente.
Operador:
Sr.(a), qualquer diferença entre o valor real existente na Gaveta e o
valor apresentado pelo aplicativo será informado no painel de controle
e, caso queira, o senhor poderá imprimir ou visualizar um relatório
resumido de vendas do turno atual.
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Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.
Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.
Marca: Bematech Hardware.
Formulário: 0800.
Tipo: De acordo com a solicitação.
Prioridade: Não preencher (Campo Automático).
Família: Hardware.
Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.
Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.
Área responsável (0800): Não Preencher.
- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
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Script
(Sugestão)
Operador:
Sr.(a),
ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os
produtos da Bematech.
Operador:
Sr.(a),
a Bematech
agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).
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Data
da última alteração:
06/06/17
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Projeto
Metodologia para Processos. |
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