ORDEM DE COMPRA (FORNECEDORES)
  Introdução
   
Esse processo apresenta informações sobre cadastramento e gerenciamento de Ordens de Compra.
 
   

Procedimento


Gerenciamento de Ordens de Serviço

- Oriente ao cliente a acessar o menu "Loja" de seu tablet Bemacash e escolher a opção "Gerenciamento de Ordens de Compras".
- Informe ao cliente que será possível gerenciar e cadastrar Fornecedores, produtos, informações sobre preços, e efetuar a importação de NFe que seus fornecedores emitiram.
- Oriente ao cliente que a importação da NFe servirá para atualizar os inventários de produtos recebidos para armazenar informações fiscais.
- Esclareça ainda que o sistema apenas emitirá a importação de NFe no formato XML e estas deverão ser emitidas para CNPJ cadastrados na loja.





 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   

Importação de NF-e

- Oriente ao cliente a acessar a tela de Gerenciamento de Ordens de Compra para utilizar as opções Importar ou Adicionar Novo.
- Informe ao cliente que em casos da não existência de arquivos de Ordens de Compras, poderá ser utilizado a opção "Escolher um Arquivo e Importar".
- Oriente o cliente em seguida a escolher o arquivo importado e clicar em "Abrir", será apresentado na tela a Ordem com os produtos que estavam na NFe.
- Informe ao cliente que produtos cadastrados com o mesmo código EAN serão mapeados e atualizados após a Importação.
- Após desta atualização de Ordem de Compra, oriente ao cliente que será necessário inserir a quantidade de produtos recebidos e assim haverá uma atualização de Inventário.
- Informe ao cliente que produtos que deram entrada sem código EAN deverão ser identificados da forma devida para constarem como produtos cadastrados.
- Oriente o cliente que estes produtos serão apresentados conm dois campos em branco "Código e Descrição", será possível inserir ou procurar estas informações para a finalização da Ordem de Compra.
- Caso este produto não exista no inventário, oriente o cliente a cria-lo preenchendo as informações de cadastro normal de produtos.
- Após normalizar todas as informações do arquivo de importação, oriente ao cliente a salvar as alterações de Ordem complentando assim o volume de informações recebidas.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema CRM conforme abaixo:

Canal de Solicitação: (telefone, Chat ou e-mail)
Descrição do Problema:
Preenchimento conforme "Tabulação".

Procedimento: Descrever processo realizado junto ao cliente.
Modelo: Bemacash Básico.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 08/06/17
Projeto Metodologia para Processos.