BEMACASH NFCe - REQUISITOS
  Introdução
   
Esse processo apresenta os principais requisitos para solicitação e utilização do Bemacash.
 
   

Procedimento


Requesitos para o Bemacash

- Oriente o cliente que será para a solicitação e aquisição do Bemacash será necessário a emissão do Certificado Digital A1, do Token do
Contribuinte (CSC) e Token. Neste momento lembre ao cliente que esta documentação será necessária também para a utilização da Solução Fiscal NFC-e.
- Oriente o cliente que o "Certificado Digital A1" poderá ser adquirido por qualquer Empresa credenciada ao SERASA Expirian e o "Token do Contribuinte (CSC) e o Token poderá ser fornecido pelo SEFAZ do Estado no ato do credenciamento que será a permissão para a emissão do NFC-e.
- Informe ao cliente que a utilização do SAT estará disponível para os clientes do Estado de São Paulo apenas, e para sua utilização será necessário a Certificação (ACSAT), disponibilizado gratuitamente pela SEFAZ-SP.
- Após emitir e enviar as informações ao seu Revendedor, esclareça ao cliente será gerado pelo Revendedor seu cadastro através do link http://REVENDA.bemacash.com.br, e ao término de seu cadastramento um e-mail de confirmação será enviado ao cliente.
- Oriente o cliente que a confirmação de acesso informada em seu e-mail dará acesso total a retaguarda da loja e o cliente iniciar o "Cadastro dos Itens, Empregados, Clientes, impostos, entre outros.





 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
 
   
   
 
   
   
   

Licenciamento Bemacash

- Oriente o cliente que para efetuar o Licenciamento e Solicitação de seu pedido será necessário possuir o numero lógico PV conforme informado nos dados de seu cadastramento efetuado por seu Revendedor;
- Solicite ao cliente que acesse a Retaguarda de Loja, escolha a opção "Pedidos, e em seguida clique em Selecionar Pedidos;
- Oriente o cliente a adicionar o Pacote de Serviço para o carrinho de compra e em seguida preencher o Contrato de Licença de Uso;
- Caso cliente utilize "Solução TEF", oriente-o a informar o Número Lógico PV no campo "Código de Afiliação";
- Em seguida oriente o cliente a clicar nas opções "Kit do Hardware Bemacash e Conexão Internet Banda Larga, no mínimo, 2 Mpbs completamente operante e estável, e se cliente for optante do Simples Nacional, solicite que clique na opção "Optante pelo Simples Nacional".
- Em seguida oriente o cliente a aceitar o "Contrato de Compra"e clicar na opção "Pagamento" para concluir a operação de compra, seu sistema apresentará mensagem de aprovação do processo.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Processamento de Pedido

- Oriente o cliente que seu Processo de Pedido de Compra dará entrada na Bematech através de departamento específico que fará a aprovação e a configuração do Número da Loja na retaguarda de cliente.
- Neste momento informe ao cliente que o período completo deste processo se dará em 5 dias caso todas as informações estiverem corretas.
- Informe ao cliente que após as confirmações e registro forem efetuadas, cliente receberá o CHIP&PIN para dar continuidade a instalação do Aplicativo Bemacash.
- Oriente o cliente que após sua Revenda criar e atualizar o Número de Loja e enviar o CHIP&PIN será possível agendar a sua instalação.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
 

Aplicação de Preços Especiais

- Oriente o cliente que somente a Bematech poderá autorizar aplicações de preços especiais para o cliente, e estas alterações deverão ser efetuadas pelo seu Revendedor através do acesso a retaguarda de cliente através da opção de "Pacotes".
- Oriente o cliente que após processado os valores estes serão revisados pela Bematech e caso haja a não aprovação de compra, todo o processo deverá
ser refeito afim de novas consultas e avaliações de compra.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema CRM conforme abaixo:

Canal de Solicitação: (telefone, Chat ou e-mail)
Descrição do Problema:
Preenchimento conforme "Tabulação".

Procedimento: Descrever processo realizado junto ao cliente.
Modelo: Bemacash Básico.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 08/06/17
Projeto Metodologia para Processos.