|
|
|
|
|
ATUALIZAÇÃO RB-1000 FI |
|
|
|
Introdução |
|
|
|
Esse processo auxilia o cliente a realizar a atualização do RB-1000 FI. |
|
|
|
|
|
Procedimento
Informações Sobre os Procedimentos
- Informe ao cliente que a necessidade de
atualização se deve, principalmente, a disponibilização de novas versões de
software básico que já atendem ao layout 0.07. - Conforme orientações da
SEFAZ, solicite ao cliente que escolha uma data e horário de forma que, o
impacto nas vendas seja o menor possível. - Antes da atualização de
software básico ser realizada, orientar o cliente a certificar-se de que o
SAT não possui qualquer lote de cupons na condição "Com exceção" ou "Para
processamento". - Confirme com o cliente se o local em que o SAT se
encontra, possui conexão com a internet e informe sobre a importância. -
Certifique-se de que não existem restrições quanto à porta TCP 443 e UDP
123. - Questione ao cliente sobre a quantidade de SAT's existentes no
local. Caso o estabelecimento possua mais de um SAT, oriente o cliente à
realizar o procedimento de atualização em dias distintos, de forma que parte
dos SAT’s seja atualizado em um dia e o restante noutro. - É desejável
que o led de cupons CF-e-SAT do SAT esteja apagado antes do início do
procedimento, o que significa que o SAT não possui cupons na memória. -
Informe ao cliente que enquanto a atualização estiver sendo realizada, o SAT
não realizará a emissão de cupons CF-e-SAT. - O processo deverá ser
realizado utilizando o Software de Ativação. - Oriente o cliente à
baixar a versão mais recente através do link
http://bematechpartners.com.br/wp01/?wpdmpro=software-de-ativacao-versao-01-00-06
|
|
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a), a necessidade de atualização se deve, principalmente, a
disponibilização de novas versões de software básico que já atendam ao
layout 0.07.
Operador:
Sr.(a),
escolha uma data e horário que não gere muito impacto sobre as vendas.
Operador:
Sr.(a),
por gentileza, vefirique se o SAT possui algum lote de cupons, na
condição "Com excessão" ou "Para processamento". Para verificar, acesse
http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/sat/consulta_lotes.shtm.
Operador:
Sr.(a),
o local ao qual o SAT se encontra, possui conexão com a internet? É
necessário que haja conexão para realizarmos a atualização. Operador:
Sr.(a),
é necessário que não haja restrições quanto à porta TCP 443 e UDP 123.
Operador:
Sr.(a), quantos SAT's possui no estabelecimento? Oriento que realize as
atualizações em datas distintas.
Operador:
Sr.(a), é necessário que não haja cupons na memória do SAT, para que o
led do equipamento permaneça apagado durante o início do processo.
Operador:
Sr.(a), acesse o link
http://bematechpartners.com.br/wp01/?wpdmpro=software-de-ativacao-versao-01-00-06,
realize o download e instale o Software de Ativação.
|
|
|
|
|
|
|
|
Atualização RB-1000 FI
- Oriente o cliente à abrir o Software de Ativação, clicar em "Menu" e
depois "Atualização". - Na tela de atualização, solicite ao cliente qie
insira o código de ativação e clique em "Atualizar". - Oriente-o à
aguardar até que seja apresentada a mensagem de confirmação. - Solicite
ao cliente que clique em "Salvar" e, informe que nesse momento as luzes do
equipamento irão piscar sinalizando que está parametrizando a atualização
internamente. Será necessário aguardar até que se estabilize e fique somente
as luzes PAR, OP/AC, LAN e LIG acesas novamente. - Após realizar esse
procedimento, a atualização estará concluída. - Para o SAT de
homologação, orientar o cliente à entrar em contato com o atendimento à
desenvolvedores, portando o número de série do equipamento. Ele pode ser
encontrado na parte inferior do SAT em uma etiqueta com código de barras.
Possui 11 dígito, iniciando com “9”. - Para visualizar a configuração,
"Clique Aqui".
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
abra o Software de Ativação, clique em "Menu" e selecione a opção
"Atualização".
Operador:
Sr.(a),
por gentileza, insira o código de ativação e clique em "Atualizar".
Operador:
Sr.(a), aguarde a mensagem de confirmação e, quando aparecer, clique em
"Salvar".
Operador:
Sr.(a), as luzes do equipamento irão piscar sinalizando que está
parametrizando a atualização internamente. Aguarde até que se estabilize
e fique somente as luzes PAR, OP/AC, LAN e LIG acesas novamente.
Operador:
Sr.(a), a atualização foi realizada com sucesso.
Operador:
Sr.(a), nesse caso, peço que entre em contato com a opção 6 - desenvolvedor,
portando o número de sério do equipamento.
|
|
|
|
|
|
|
|
Registrar a ligação no sistema CRM conforme abaixo:
Canal de Solicitação:
(telefone, Chat ou e-mail)
Descrição do Problema:
Preenchimento conforme "Tabulação".
Procedimento:
Descrever processo realizado junto ao cliente.
Modelo:
SAT Fiscal.
- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação. - Informe que a
ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech. -
Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
|
|
|
|
|
|
Script
(Sugestão)
Operador:
Sr.(a),
ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os
produtos da Bematech.
Operador:
Sr.(a),
a Bematech
agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Data
da última alteração:
29/05/17
|
Projeto
Metodologia para Processos. |
|