ATUALIZAÇÃO RB-1000 FI
  Introdução
   
Esse processo auxilia o cliente a realizar a atualização do RB-1000 FI.
 
   

Procedimento


Informações Sobre os Procedimentos

- Informe ao cliente que a necessidade de atualização se deve, principalmente, a disponibilização de novas versões de software básico que já atendem ao layout 0.07.
- Conforme orientações da SEFAZ, solicite ao cliente que escolha uma data e horário de forma que, o impacto nas vendas seja o menor possível.
- Antes da atualização de software básico ser realizada, orientar o cliente a certificar-se de que o SAT não possui qualquer lote de cupons na condição "Com exceção" ou "Para processamento".
- Confirme com o cliente se o local em que o SAT se encontra, possui conexão com a internet e informe sobre a importância.
- Certifique-se de que não existem restrições quanto à porta TCP 443 e UDP 123.
- Questione ao cliente sobre a quantidade de SAT's existentes no local. Caso o estabelecimento possua mais de um SAT, oriente o cliente à realizar o procedimento de atualização em dias distintos, de forma que parte dos SAT’s seja atualizado em um dia e o restante noutro.
- É desejável que o led de cupons CF-e-SAT do SAT esteja apagado antes do início do procedimento, o que significa que o SAT não possui cupons na memória.
- Informe ao cliente que enquanto a atualização estiver sendo realizada, o SAT não realizará a emissão de cupons CF-e-SAT.
- O processo deverá ser realizado utilizando o Software de Ativação.
- Oriente o cliente à baixar a versão mais recente através do link
http://bematechpartners.com.br/wp01/?wpdmpro=software-de-ativacao-versao-01-00-06



 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Atualização RB-1000 FI

- Oriente o cliente à abrir o Software de Ativação, clicar em "Menu" e depois "Atualização".
- Na tela de atualização, solicite ao cliente qie insira o código de ativação e clique em "Atualizar".
- Oriente-o à aguardar até que seja apresentada a mensagem de confirmação.
- Solicite ao cliente que clique em "Salvar" e, informe que nesse momento as luzes do equipamento irão piscar sinalizando que está parametrizando a atualização internamente. Será necessário aguardar até que se estabilize e fique somente as luzes PAR, OP/AC, LAN e LIG acesas novamente.
- Após realizar esse procedimento, a atualização estará concluída.
- Para o SAT de homologação, orientar o cliente à entrar em contato com o atendimento à desenvolvedores, portando o número de série do equipamento. Ele pode ser encontrado na parte inferior do SAT em uma etiqueta com código de barras. Possui 11 dígito, iniciando com “9”.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema CRM conforme abaixo:

Canal de Solicitação: (telefone, Chat ou e-mail)
Descrição do Problema:
Preenchimento conforme "Tabulação".

Procedimento: Descrever processo realizado junto ao cliente.
Modelo: SAT Fiscal.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
 
Data da última alteração: 29/05/17
Projeto Metodologia para Processos.