BEMACASH - APLICATIVO ANDROID
  Introdução
   
Este processo apresenta informações sobre a instalação e configuração do Aplicativo para plataforma Android.
 
   

Procedimento


Instalar Aplicativo Android

- Oriente o cliente que o Aplicativo Android deve estar devidamente instalado em seu tablet, caso esta instalação esteja pendente oriente-o a
entrar em contato com um representante de vendas Bematech para receber orientações sobre processo de instalação.
- Esclareça ao cliente que a instalação de Aplicativo Bemacash ficará a cargo do revendedor Bematech, podendo o cliente entrar em contato
com a nossa Central de Atendimento para informações sobre suporte e aberturas de Ordens de Serviço referente o produto.
- Após as confirmações de que o aplicativo esteja devidamente instalado, oriente ao cliente a iniciar o Tablet e a informar as credenciais do
Operador de Caixa.
- Neste momento confirme com o cliente se o seu dispositivo foi previamente ativado conforme as informações do processo "Bemacash -
Ativação de Caixas Registradoras".
- Oriente o cliente que deverá existir pelo menos um funcionário cadastrado para a utilização do Aplicativo Android, caso não haja este
cadastramento crie uma conta de caixa ou gerente para entrar no sistema.



Recursos do Painel de Controle Android

- Oriente ao cliente que através do Painel de Controle Android será possível explorar diversos recursos/módulos de seu Tablet Bemacash como
por exemplo Caixa, Estoque, Abertura e fechamento de Gaveta, Sangria e Suprimentos de Caixa, Informações sobre Funcionários, Informações sobre Clientes, e Relatórios Diversos.
- Oriente ao cliente que para cada um destes recursos/módulos estarão disponíveis funções como "Edição ou Modificação de Item", "Remoção
ou Inclusão de Itens de Bando de Dados", "Lista detalhada de opções sobre cada recurso", "Envio de Relatórios por E-mail", "Impressão de Relatórios/Documentos via Impressora Fiscal", e Procura e Exportação de Itens.
- Informe ao cliente que no caso de "Registro de Funcionários", o Painel de Controle contará com a função "Clock in/Clock out", onde o Funcionário sua Identificação única de 3 dígitos para que o sistema possa registrar sua entrada/saída em data e horário de trabalho.



Efetuar a Abertura de Turno através do Painel de Controle Android

- Oriente ao cliente que após um Funcionário ser devidamente identificado pelo sistema "Clock in/Clock out - Entrada/saída de Funcionários"
este deverá efetuar a Abertura de Turno antes de operar sua "Caixa Registradora".
- Oriente ao cliente a clicar no ícone de cor azul na parte superior da tela opção "Abrir Turno".
- Oriente ao cliente que se o Funcionário não tiver permissão para esta tarefa seu sistema solicitará credenciais para a operação de Abertura
e Fechamento de Caixa.
- Após efetuado a Abertura de Turno, Funcionário deverá informar com qual valor irá efetuar abertura e quantia deposita em gavetas de
Dinheiro.
- Oriente ao cliente que após esta informação para o sistema, se a sua gaveta estiver devidamente configurada, ela abrirá para deposito de
valores.
- Oriente o cliente ao inserir a quantia informada, fechar a gaveta, e clicar na opção "Sair" para dar inicio as operações de seu Caixa.
- Após a abertura de Caixa efetuada, o botão "Caixa" será habilitado para iniciar as funções de vendas.
- Oriente o cliente que o Painel de Controle passará a apresentar informações sobre a duração do Turno, controle de Gaveta de Dinheiro, e de
suas vendas.



Encerrar o turno e Operações de Caixa através do Painel de Controle Android

- Oriente ao cliente que ao termino do dia, poderá ser efetuado a Encerramento de Turno, ou Fechamento de Caixa através do Painel
de Controle do Aplicativo Bemacash.
- Informe ao cliente que seu sistema irá solicitar novamente as credenciais para identificação do Funcionário afim de confirmar sua
permissão para efetuar a operação de Encerramento de Turno.
- Oriente ao cliente que ao efetuar o comando "Fechar Turno", a Gaveta será aberta para cliente conferir e digitar no sistema o valor
existente.
- Oriente ao cliente que qualquer diferença entre o valor real existente na Gaveta e o valor apresentado pelo Aplicativo será informado
pelo Painel de Controle Android, e caso queira cliente poderá opcionalmente imprimir ou visualizar um Relatório resumido de Vendas
do Turno atual.






   
   

Registrar a ligação no sistema CRM conforme abaixo:

Canal de Solicitação: (telefone, Chat ou e-mail)
Descrição do Problema:
Preenchimento conforme "Tabulação".

Procedimento: Descrever processo realizado junto ao cliente.
Modelo: Bemacash NFCe - SAT.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 08/12/17
Projeto Metodologia para Processos.