CONFIGURAÇÕES HARDWARE
  Introdução
   
Este processo apresenta informações sobre o pacote Básico de Hardware e suas Configurações.
 
   

Procedimento


- Oriente o cliente que o Pacote Básico do Bemacash possui 1 Base de Tablet Bemacash, 1 Impressora Fiscal Bematech MP-4200 TH (Não Fiscal),
1 Gaveta de dinheiro (modelo GD -56), 1 Leitor de Cartão/Terminal PinPad (Chip&Pin ou Mobile Rede Leitor de Débito e Crédito) e 1 Leitor Bluetooth
Bematech (BR 200BT).


Configurar componentes


- Para a instalação do Kit Básico oriente o cliente que conecte o Roteador WIFI à sua Impressora MP-4200 TH usando um cabo de Rede RJ-45
padrão Ethernet.

- Em seguida oriente o cliente a conectar a Gaveta de Dinheiro à Impressora através do cabo da Gaveta padrão RJ-45 assim as conexões entre
impressora e gaveta estarão completas e serão devidamente reconhecidas pelo Aplicativo Bemacash. (
Clique aqui para visualizar)


Configurar Pinpad


- Oriente o cliente a efetuar o pareamento de seu Leitor de Cartão com o Tablet para dar inicio as configurações de seu PINPAD.
- Para visualizar o nome do PINPAD, oriente o cliente a apertar as teclas <, O e F4 em seqüência, esclareça ao cliente que esta identificação será
apresentada junto com o nº. PIN para pareamento.
- Oriente o cliente a acessar o Aplicativo Bemacash - opção Conexões e procurar o nome do PINPAD conforme apresentado no visor de seu leitor.
- Solicite ao cliente que aponte as mesmas informações de PINPAD para concluir suas instalações, neste momento informe o numero PIN de seu
Leitor de Cartões. (
Clique aqui para visualizar)



Configurar Leitor Bluetooth BT 200 BR

- Oriente o cliente a utilizar o manual de seu leitor BT 200 BR e seguir as instruções para configura-lo como no Modo Escravo SPP.
- Esclareça ao cliente que esta configuração possibilita que exista configuração Android do dispositivo.
- Oriente o cliente a ligar o Leitor e ler a seqüência de códigos: INICIO - HABILITAR SPP ESCRAVO NO LEITOR - FINAL.
- Após a leitura de códigos, solicite ao cliente que confirme em seu Tablet na opção "Conexões - Bluetooth - Configurações", o modelo do
Leitor acompanhado da seqüência numérica "12345678".
- Para finalizar a configuração, oriente o cliente a apontar o modelo de Leitor conforme encontrado pelo sistema.







Instalação do SAT Fiscal



- Antes de auxiliar o cliente a efetuar a configuração do SAT Fiscal para utilização junto com o Bemacash, confirme a cidade e o Estado em
que esta localizado seu estabelecimento, alerte-o que esta utilização estará disponível apenas para o Estado de São Paulo.
- Confirme também com o cliente os itens do kit SAT Fiscal, SAT Fiscal RB-1000, Cabo USB padrão B, Cabo OTG, é Carregador Samsung.
- Oriente o cliente a utilizar o cabo OTG, fornecido apenas para clientes do Estado de São Paulo, para conectar o SAT Fiscal e o Bemacash.
- Solicite ao cliente que conecte primeiro o cabo OTG ao Tablet, depois conecte o SAT e finalmente conecte o carregador ao cabo OTG.
- Oriente ao cliente que ao conectar o SAT com o Tablet a sua Aplicação deverá chamar a Plataforma Fiscal Manager para a tela inicial,
cliente então deverá configurar a Plataforma Fiscal Manager para ambiente Bemacash. (
Clique aqui para visualizar)




Configuração da Plataforma Fiscal Manager


- Oriente o cliente a acessar a tela inicial da Aplicação Bemacash e escolher a aba SEFAZ indicado como UF o Estado de São Paulo.
- Solicite ao cliente que salve a primeira alteração para que a Aplicação mude a forma de trabalho para "Trabalho com SAT".
- Oriente o cliente a escolher agora a aba SAT, e no campo Código de Ativação inserir o código que foi usado para ativar o SAT.
- Informe ao cliente que ao ativar o SAT o campo de detecção deverá informar "Detecção de hardware CONECTADO", oriente
o cliente a clicar em Status da Operacional para ver o estado atual do SAT.
- Se a configuração estiver correta sistema apresentará a mensagem informando Estado operacional "Desbloqueado" e um número
IP deverá ser informado atrelado a utilização do SAT Fiscal.
- Oriente o cliente a confirmar também as demais informações apresentadas referente a configuração do SAT como "Data e Hora, Sessão,
Número Serial, e Versão do SB. (
Clique aqui para visualizar)

   
   
   

Registrar a ligação no sistema CRM conforme abaixo:

Canal de Solicitação: (telefone, Chat ou e-mail)
Descrição do Problema:
Preenchimento conforme "Tabulação".

Procedimento: Descrever processo realizado junto ao cliente.
Modelo: Bemacash NTCe - SAT.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 08/12/17
Projeto Metodologia para Processos.