|
Procedimento
- Oriente o cliente que o Pacote Básico do
Bemacash possui 1 Base de Tablet Bemacash, 1 Impressora Fiscal Bematech
MP-4200 TH (Não Fiscal),
1 Gaveta de dinheiro (modelo GD -56), 1 Leitor
de Cartão/Terminal PinPad (Chip&Pin ou Mobile Rede Leitor de Débito e
Crédito) e 1 Leitor Bluetooth
Bematech (BR 200BT).
Configurar componentes
- Para a
instalação do Kit Básico oriente o cliente que conecte o Roteador WIFI à sua
Impressora MP-4200 TH usando um cabo de Rede RJ-45 padrão Ethernet.
- Em seguida oriente o cliente a conectar a Gaveta de Dinheiro à
Impressora através do cabo da Gaveta padrão RJ-45 assim as conexões entre
impressora e gaveta estarão completas e serão devidamente reconhecidas
pelo Aplicativo Bemacash. (Clique
aqui para visualizar)
|
|
Configurar Pinpad
- Oriente o cliente a efetuar o pareamento de seu Leitor de Cartão com o
Tablet para dar inicio as configurações de seu PINPAD.
- Para visualizar o nome do PINPAD, oriente o cliente a apertar as teclas <,
O e F4 em seqüência, esclareça ao cliente que esta identificação será
apresentada junto com o nº. PIN para pareamento.
- Oriente o cliente a acessar o Aplicativo Bemacash - opção Conexões e
procurar o nome do PINPAD conforme apresentado no visor de seu leitor.
- Solicite ao cliente que aponte as mesmas informações de PINPAD para
concluir suas instalações, neste momento informe o numero PIN de seu
Leitor de Cartões. (Clique aqui para visualizar)
Configurar Leitor Bluetooth BT 200 BR
- Oriente o cliente a utilizar o manual de seu leitor BT 200 BR e seguir as
instruções para configura-lo como no Modo Escravo SPP. - Esclareça ao
cliente que esta configuração possibilita que exista configuração Android do
dispositivo. - Oriente o cliente a ligar o Leitor e ler a seqüência de
códigos: INICIO - HABILITAR SPP ESCRAVO NO LEITOR - FINAL. - Após a
leitura de códigos, solicite ao cliente que confirme em seu Tablet na opção
"Conexões - Bluetooth - Configurações", o modelo do Leitor
acompanhado da seqüência numérica "12345678". - Para finalizar a configuração,
oriente o cliente a apontar o modelo de Leitor conforme encontrado pelo
sistema.

Instalação do SAT
Fiscal
- Antes de
auxiliar o cliente a efetuar a configuração do SAT Fiscal para utilização
junto com o Bemacash, confirme a cidade e o Estado em que esta
localizado seu estabelecimento, alerte-o que esta utilização estará
disponível apenas para o Estado de São Paulo. - Confirme também com o
cliente os itens do kit SAT Fiscal, SAT Fiscal RB-1000, Cabo USB padrão B,
Cabo OTG, é Carregador Samsung. - Oriente o cliente a utilizar o cabo
OTG, fornecido apenas para clientes do Estado de São Paulo, para conectar o
SAT Fiscal e o Bemacash. - Solicite ao cliente que conecte primeiro o
cabo OTG ao Tablet, depois conecte o SAT e finalmente conecte o carregador
ao cabo OTG. - Oriente ao cliente que ao conectar o SAT com o Tablet a
sua Aplicação deverá chamar a Plataforma Fiscal Manager para a tela inicial,
cliente então deverá configurar a Plataforma Fiscal Manager para
ambiente Bemacash. (Clique
aqui para visualizar)
Configuração da
Plataforma Fiscal Manager
- Oriente o cliente a acessar a tela inicial da Aplicação Bemacash e
escolher a aba SEFAZ indicado como UF o Estado de São Paulo. - Solicite
ao cliente que salve a primeira alteração para que a Aplicação mude a forma
de trabalho para "Trabalho com SAT". - Oriente o cliente a escolher agora
a aba SAT, e no campo Código de Ativação inserir o código que foi usado para
ativar o SAT. - Informe ao cliente que ao ativar o SAT o campo de
detecção deverá informar "Detecção de hardware CONECTADO", oriente o
cliente a clicar em Status da Operacional para ver o estado atual do SAT.
- Se a configuração estiver correta sistema apresentará a mensagem
informando Estado operacional "Desbloqueado" e um número IP deverá ser
informado atrelado a utilização do SAT Fiscal. - Oriente o cliente a
confirmar também as demais informações apresentadas referente a configuração
do SAT como "Data e Hora, Sessão, Número Serial, e Versão do SB. (Clique
aqui para visualizar)
|
|
Registrar a ligação no sistema CRM conforme abaixo:
Canal de Solicitação:
(telefone, Chat ou e-mail)
Descrição do Problema:
Preenchimento conforme "Tabulação".
Procedimento:
Descrever processo realizado junto ao cliente.
Modelo:
Bemacash NTCe - SAT.
- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação. - Informe que a
ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech. -
Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
|
|
Script
(Sugestão)
Operador:
Sr.(a),
ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os
produtos da Bematech.
Operador:
Sr.(a),
a Bematech
agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).
|