CONFIGURAÇÃO FISCAL MANAGER NFC-E
  Introdução
   
Este processo ocorre quando o cliente deseja realizar configurações sobre o Fiscal Manager.
 
   

Procedimento

- Informe ao cliente que o Fiscal Manager é a aplicação encarregada do envio, impressão e armazenamento das "Notas Fiscais do Consumidor eletrônica".
- O Fiscal manager roda no background do Bemacash e não é necessária nenhuma intervenção do operador de caixa durante as transações.
- O aplicativo deverá ser configurado apenas para o primeiro uso do Bemacash e consultado nos casos ao qual o cliente queira acesso às NFC-e ou seja detectado algum problema com a parte fiscal do PDV.
- Informe ao cliente que qualquer mudança feita em qualquer uma das telas deve ser salva ou será perdida ao trocar de aplicativo ou aba.



Configuração "DANFE"

Informe ao cliente, que a primeira tela do Fiscal Manager corresponde à configurações do DANFE – Documento Auxiliar de Nota
Fiscal Eletrônica.
- Oriente o cliente à inserir o Token do contribuinte, fornecido pela SEFAZ.
- Para isto, solicite ao cliente que clique no campo “Token do contribuinte” e usando o teclado virtual do tablete, insira os caracteres
que corresponde ao token.
- Informe ao cliente que neste mesma tela, poderá selecionar o Logo NFC-e correspondente ao logotipo que aparecerá na DANFE.
- O Logo da empresa será o primeiro à aparecer na DANFE. Em baixo, aparecerá o Logo NFC-e.
- Informe ao cliente que as duas imagens serão redimensionadas pela aplicação para o tamanho preciso para sua impressão.
- Caso o cliente queira trocar a imagem, informe que clicando em cima, parecerá uma janela para escolher ou limpar a imagem.


Informações sobre a DANFE

- Informe ao cliente que dentro do quadro “Informações da DANFE” são configuradas as informações que aparecerão na DANFE.
- Caso o cliente queira, poderão ser realizadas alterações, desmarcando as opções.
- Desmarcando “Informações do cliché”, os detalhes da loja, como nome, CNPJ, IE e endereço,não serão impressos.
- Desmarcando ”Detalhes da venda na DANFE”, os detalhes dos itens (Código, Descrição, Quantidade, Valor Unitário, Valor Total) da
transação não serão impressos.
- “Logo da empresa na DANFE” - A imagem selecionada no campo "Logo da Empresa" não será impressa.
- “Logo NFC-e na DANFE” - A imagem selecionada no campo "Logo NFC-e" não será impressa.
- “Remover acentos(no processamento)” - As notas serão enviadas sem acentos, e podem ser rejeitadas por alguns estados com Mato Grosso.
- “Desconto/acréscimo por item” - Nas notas não aparecerão os descontos ou acréscimos efetuados na compra por cada produto.
- “Desconto/acréscimo/subtotal” - Nas notas não aparecerão os descontos ou acréscimos efetuados na compra.
- “Total recebido e troco” - Nas notas de pagamentos com dinheiro não aparecerão o dinheiro fornecido pelo cliente e o troco.
- Após realizar qualquer alteração, solicite ao cliente que salve as mudanças..






   
   

Registrar a ligação no sistema CRM conforme abaixo:

Canal de Solicitação: (telefone, Chat ou e-mail)
Descrição do Problema:
Preenchimento conforme "Tabulação".

Procedimento: Descrever processo realizado junto ao cliente.
Modelo: Bemacash NFCe - SAT.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 11/01/18
Projeto Metodologia para Processos.