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Data da última alteração: 23/06/16
 
CONTINGÊNCIA 
 
Introdução
Este processo apresenta requisitos para a configuração de Contingência.
 
Passo a Passo no atendimento
 
         
  • Objetivo: Orientar na configuração de Contingência.

    Procedimento
    - Oriente o cliente a acessar a opção "Contingência" para realizar as configurações.
    - Para preenchimento do campo "Contigência" existem duas opções: Automática e Manual;
    - Na automática, o valor é padrão. O aplicativo emitirá notas em contingência quando não conseguir resposta do servidor da SEFAZ.
    - Na Manual, as notas vão direto em contingência e serão enviadas na fila de contingências. Pode ser usado em caso de uma conexão de internet
     lenta.
    - O campo "Tempo máx de resposta Sefaz" configura o tempo que o Fiscal Manager espera por resposta da SEFAZ, se o servidor da SEFAZ não
     responde no tempo configurado neste campo, as notas são emitidas em contingência.
    - O campo "Permanecer em contingência por" configura o tempo que o Fiscal Manager vai esperar para tentar voltar a emitir notas online. Depois
    de começar emitir notas em contingência o aplicativo permanece emitindo as notas durante o tempo configurado neste campo.
    - Oriente o cliente a salvar as alterações.

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), por gentileza, acesse a aba "Contingência" para realizar as configurações.
Operador:
Sr.(a), para preencher o campo "Contigência" há duas opções: manual e automática.
Operador: Sr.(a), o campo "Tempo máx de resposta Sefaz" configura o tempo que o Fiscal Manager espera por resposta da SEFAZ.
Operador: Sr.(a), o campo "Permanecer em contingência por" configura o tempo que o Fiscal Manager vai esperar para tentar voltar a emitir notas online.
Operador: Sr.(a), por gentileza, salve as alterações.

 


 Obs: Para preenchimento do campo "Contigência" existem duas opções: Automática e Manual.