CONTINGÊNCIA
  Introdução
   
Este processo apresenta requisitos para a configuração de Contingência.
 
   

Procedimento



- Oriente o cliente a acessar a opção "Contingência" para realizar as configurações.
- Para preenchimento do campo "Contigência" existem duas opções: Automática e Manual.
- Na automática, o valor é padrão. O aplicativo emitirá notas em contingência quando não conseguir resposta do servidor da SEFAZ.
- Na Manual, as notas vão direto em contingência e serão enviadas na fila de contingências. Pode ser usado em caso de uma conexão de internet
lenta.
- O campo "Tempo máx de resposta Sefaz" configura o tempo que o Fiscal Manager espera por resposta da SEFAZ, se o servidor da SEFAZ não
responde no tempo configurado neste campo, as notas são emitidas em contingência.
- O campo "Permanecer em contingência por" configura o tempo que o Fiscal Manager vai esperar para tentar voltar a emitir notas online. Depois
de começar emitir notas em contingência o aplicativo permanece emitindo as notas durante o tempo configurado neste campo.
- Oriente o cliente a salvar as alterações.



   
   

Registrar a ligação no sistema CRM conforme abaixo:

Canal de Solicitação: (telefone, Chat ou e-mail)
Descrição do Problema:
Preenchimento conforme "Tabulação".

Procedimento: Descrever processo realizado junto ao cliente.
Modelo: Bemacash NFCe - SAT.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 21/12/17
Projeto Metodologia para Processos.