Arquivo XML

Esse processo ocorre quando o cliente solicita a geração do arquivo XML ou informações referente ao tema.


Diferentemente das ECF's o SAT gera os cupons no formato .XML e os encaminha ao SEFAZ-SP (SGRSAT) automaticamente após 30 minutos de sua geração, uma vez conectado e configurado com a internet devidamente, ou seja, clientes terão no máximo até 30 minutos para cancelamento da última venda, por regra da SEFAZ-SP via SAT.

Valor máximo de uma única venda ou várias em uma lista de vendas composta poderá chegar a R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais), já o valor mínimo é de R$ 0.01(Um Centavo).

Se o cliente precisar realizar alguma venda que supere esse valor, terá de ver junto ao sistema de vendas como proceder ou até mesmo a contabilidade do local, uma vez que não temos autonomia de intervir sobre esse procedimento vindo do SEFAZ-SP.

Caso algum cliente questione sobre como "gerar arquivos ficais" no SAT para enviar ao contador, devemos informar que o SAT já faz esse envio ao SEFAZ-SP automaticamente, mas caso precise dos XML's para envio a contabilidade do local, cliente deve contatar seu suporte ao sistema de vendas (PDV/Frente de caixa/ERP) e questionar qual local ficam os cupons gerados pelo SAT na PASTA de RETORNO, podendo ser essa local (fica no PC) ou em nuvem (fica hospedado em servidores/hosts), dependendo do sistema de vendas do local utilizado.

Por regra da SEFAZ-SP a pasta de retorno deve distinguir Cupons (XML's) de Movimentação dos de Cancelamento, os quais ficam separados por pasta ou de alguma outra forma de organização vinda do sistema de vendas.

Cliente tem também a opção de baixar os lotes validados pelo SGRSAT (retaguarda SAT) mas para isso tem que ter seu certificado digital devidamente funcional no PC para acesso e consultas.



OBS: O ativador Bematech não possui função de extração de arquivos, somente LOG's e status sobre o equipamento. Referente aos cupons e mais detalhes sobre a sua movimentação fiscal e geração de relatórios fiscais de vendas, cancelamentos, saldos e outros, ficam sob a responsabilidade do sistema de vendas terem essa relação/controle.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.