ATUALIZAÇÃO RB-1000 E RB-2000
  Introdução
   
Esse processo auxilia o cliente a realizar a atualização dos equipamentos RB-1000 e RB-2000.
 
   

Procedimento


Informações Sobre os Procedimentos

- Informe ao cliente que a necessidade de atualização se deve, principalmente, a disponibilização de novas versões de software básico que já atendem ao layout 0.07.
- Conforme orientações da SEFAZ, solicite ao cliente que escolha uma data e horário de forma que, o impacto nas vendas seja o menor possível.
- Antes da atualização de software básico ser realizada, orientar o cliente a certificar-se de que o SAT não possui qualquer lote de cupons na condição "Com exceção" ou "Para processamento".
- Confirme com o cliente se o local em que o SAT se encontra, possui conexão com a internet e informe sobre a importância.
- Certifique-se de que não existem restrições quanto à porta TCP 443 e UDP 123.
- Questione ao cliente sobre a quantidade de SAT's existentes no local. Caso o estabelecimento possua mais de um SAT, oriente o cliente à realizar o procedimento de atualização em dias distintos, de forma que parte dos SAT’s seja atualizado em um dia e o restante noutro.
- É desejável que o led de cupons CF-e-SAT do SAT esteja apagado antes do início do procedimento, o que significa que o SAT não possui cupons na memória.
- Informe ao cliente que enquanto a atualização estiver sendo realizada, o SAT não realizará a emissão de cupons CF-e-SAT.
- O processo deverá ser realizado utilizando o Software de Ativação.
- Oriente o cliente à baixar a versão mais recente através do link:
goo.gl/JgnB4G



 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Consulta de Versão Para a Atualização

- Para verificar a versão do Layout do SAT, clique em "Menu", "Consultas", "Consultar Status".
- Coloque o código de ativação que deve ser fornecido pelo cliente.
- Caso o mesmo não saiba qual o código de ativação, tentar realizar a consulta com os códigos 8x o número 0 (00000000) ou então a sequência de 1 até o 8 (12345678). Caso não seja os códigos citados acima, questione se o cliente deseja
resetar o código de ativação. Caso contrário, deverá entrar em contato com o suporte do sistema de vendas, para verificar o código cadastrado no Software de Vendas.



- Se a versão do SAT estiver conforme a imagem acima, informe ao cliente que seu aparelho já encontra-se atualizado, e finalize o atendimento.
- Caso a versão do layout seja 0.06, realize a atualização.

   
   

Atualização RB-1000 FI

- Oriente o cliente à abrir o Software de Ativação, clicar em "Menu" e depois "Atualização".
- Na tela de atualização, solicite ao cliente qie insira o código de ativação e clique em "Atualizar".
- Informe ao cliente que o processo de atualização pode demorar até 40 minutos e não pode ser interrompido de forma alguma.
- Oriente-o à aguardar até que seja apresentada a mensagem de confirmação.
- Por fim, solicite ao cliente que clique em "Salvar".



- Após realizar esse procedimento, a atualização estará concluída. Oriente o cliente a reiniciar o SAT e realizar a consuta da versão.
- Para o SAT de homologação, orientar o cliente à entrar em contato com o atendimento à desenvolvedores, portando o número de série do equipamento. Ele pode ser encontrado na parte inferior do SAT em uma etiqueta com código de barras. Possui 11 dígito, iniciando com “9”.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 10/10/17
Projeto Metodologia para Processos.