Bloqueio SEFAZ

 Esse processo ocorre quando o equipamento apresenta o erro de bloqueio SEFAZ.


Caso o equipamento apresente esse erro, necessário a abrir um processo de RMA.


Exemplo de tela com Bloqueio SEFAZ via Status no ativador.


Exemplo de LOG com Bloqueio SEFAZ
31/10/2019|15:44:26|SAT-SEFAZ|info|Requisição enviada com sucesso até a Sefaz
31/10/2019|15:44:26|SAT-SEFAZ|info|Resposta do ws cfeStatus recebida com sucesso
31/10/2019|15:44:26|SEFAZ-SAT|info|Status do cfeStatus -> (110) Status SAT recebido com sucesso
31/10/2019|15:44:27|SAT-SEFAZ|info|A SEFAZ requer que comandos sejam executados
31/10/2019|15:44:28|SAT|info|Desbloqueio efetuado (BLOCKED_BY_FEW_COMMUNICATION)
31/10/2019|15:44:28|SAT|info|SAT auto-desbloqueado por longo periodo sem comunicação com a sefaz
31/10/2019|15:45:14|AC-SAT|info|Equipamento SAT esperando a transmissão dos CFes à SEFAZ
31/10/2019|15:45:19|SEFAZ-SAT|info|Status do cfeStatus -> (110) Status SAT recebido com sucesso
31/10/2019|15:45:20|SAT-SEFAZ|info|A SEFAZ requer que comandos sejam executados
31/10/2019|15:45:21|SEFAZ-SAT|info|Equipamento SAT bloqueado por comando enviado pela SEFAZ
31/10/2019|15:45:22|SAT|info|Execução do COMANDO_006 realizada com êxito
31/10/2019|15:45:22|SAT|info|Reportando status do COMANDO_006
31/10/2019|15:45:22|SAT-SEFAZ|info|Enviando requisição ao ws cfeComandos (v0.07)
31/10/2019|15:45:22|SAT-SEFAZ|info|1ª tentativa de acesso ao ws cfeComandos
31/10/2019|15:45:24|SAT-SEFAZ|info|Requisição enviada com sucesso até a Sefaz
31/10/2019|15:45:25|SAT|info|Relatório do COMANDO_006 enviado para a SEFAZ
31/10/2019|15:45:25|SAT|info|Verificação periodica e automática de comandos da Sefaz

ATENÇÃO!
Necessário anexar o log de status e o log geral EM TODOS os tickets informando em observações internas a necessidade de troca do equipamento.

Informar que a troca apenas será realizada caso o equipamento esteja dentro do prazo de garantia (RB1000 e RB2000 36 meses a contar da data de emissão da NF de compra e S@TGO 12 meses).

OBRIGATÓRIO O PREENCHIMENTO DO CAMPO NÚMERO DE SÉRIE DO EQUIPAMENTO NO ZENDESK,

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Atribuição: Richard.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: Pergunta.

Prioridade: Preenche automaticamente.

Canal de Atendimento: Telefone.

Tipo de Solicitação: Dúvida.

Família: SAT.

Categoria: Escolher de acordo com a família.

Motivo: Escolher de acordo com a categoria.

Número da Ordem de Serviço: Inserir número da O.S (se tiver).

Número de Série: Inserir número de Série (Obritatório).

Área Responsável (0800): Devolução.

Projeto: PDV.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
Data da última alteração: 13/05/19