Esse processo ocorre quando o equipamento apresenta o erro de bloqueio SEFAZ.
Caso o equipamento apresente esse erro, necessário a abrir um processo de RMA.
Exemplo de tela com Bloqueio SEFAZ via Status no ativador.
Exemplo de LOG com Bloqueio SEFAZ
31/10/2019|15:44:26|SAT-SEFAZ|info|Requisição enviada com sucesso até a Sefaz
31/10/2019|15:44:26|SAT-SEFAZ|info|Resposta do ws cfeStatus recebida com sucesso
31/10/2019|15:44:26|SEFAZ-SAT|info|Status do cfeStatus -> (110) Status SAT recebido com sucesso
31/10/2019|15:44:27|SAT-SEFAZ|info|A SEFAZ requer que comandos sejam executados
31/10/2019|15:44:28|SAT|info|Desbloqueio efetuado (BLOCKED_BY_FEW_COMMUNICATION)
31/10/2019|15:44:28|SAT|info|SAT auto-desbloqueado por longo periodo sem comunicação com a sefaz
31/10/2019|15:45:14|AC-SAT|info|Equipamento SAT esperando a transmissão dos CFes à SEFAZ
31/10/2019|15:45:19|SEFAZ-SAT|info|Status do cfeStatus -> (110) Status SAT recebido com sucesso
31/10/2019|15:45:20|SAT-SEFAZ|info|A SEFAZ requer que comandos sejam executados
31/10/2019|15:45:21|SEFAZ-SAT|info|Equipamento SAT bloqueado por comando enviado pela SEFAZ
31/10/2019|15:45:22|SAT|info|Execução do COMANDO_006 realizada com êxito
31/10/2019|15:45:22|SAT|info|Reportando status do COMANDO_006
31/10/2019|15:45:22|SAT-SEFAZ|info|Enviando requisição ao ws cfeComandos (v0.07)
31/10/2019|15:45:22|SAT-SEFAZ|info|1ª tentativa de acesso ao ws cfeComandos
31/10/2019|15:45:24|SAT-SEFAZ|info|Requisição enviada com sucesso até a Sefaz
31/10/2019|15:45:25|SAT|info|Relatório do COMANDO_006 enviado para a SEFAZ
31/10/2019|15:45:25|SAT|info|Verificação periodica e automática de comandos da Sefaz
ATENÇÃO!
Necessário anexar o log de status e o log geral EM TODOS os tickets informando em observações internas a necessidade de troca do equipamento.
Informar que a troca apenas será realizada caso o equipamento esteja dentro do prazo de garantia (RB1000 e RB2000 36 meses a contar da data de emissão da NF de compra e S@TGO 12 meses).
Encaminhar ao cliente via Zendesk um formulário para preenchimento de todas as informações necessárias para troca e informar ao cliente que o ticket de atendimento gerado na ligação também servirá como o ticket de acompanhamento para a troca do SAT.
O formulário está disponível em formato de macro no ZENDESK. Orientar o cliente a enviar o formulário preenchido apenas quando estiver com a nota fiscal em mãos, pois a tratativa somente será iniciada quando todos os dados solicitados forem enviados.
Se o cliente precisar trocar mais de um SAT, será necessário gerar um ticket para cada equipamento, assim como um formulário para cada SAT. Ex: 5 SAT'S, 5 TICKETS e seus respectivos formulários e NF.
Segue abaixo o modelo de formulário a ser encaminhado ao cliente. O nome da Macro a ser utilizada é "Bloqueio SEFAZ":Olá {{ticket.requester.first_name}}
,
Somos a Bematech.
De acordo com o atendimento realizado por nossos técnicos, informamos que a análise dos logs extraídos do seu equipamento SAT, identificamos que o equipamento está com Bloqueio SEFAZ. Dessa forma, estamos disponibilizando para o número de série {{ticket.ticket_field_360004260953}}
, o procedimento para troca em garantia (Caso o mesmo ainda esteja dentro do prazo de garantia que é de 36 meses a partir da emissão da NF de compra).
Peço que nos responda esse e-mail com as informações abaixo preenchidas e com a NF de compra (escaneada ou com uma imagem em que os dados da mesma estejam visíveis) anexada para darmos sequência no processo caso o mesmo esteja dentro da garantia fornecida pela fabricante!
Atenção! Campo com "*" é obrigatório o preenchimento:
*Produto para Devolução: (RB-1000 ou RB-2000)
Resposta:
*Número da Nota Fiscal de Compra:
Resposta:
*Data da Emissão da NF:
Resposta:
*Valor do Produto (exemplo: R$ 100,00):
Resposta: R$
*Número de Série do equipamento:
Resposta:
Defeito Identificado:
Resposta: BLOQUEIO SEFAZ
Categoria da Devolução:
Resposta: Troca em garantia / Defeito identificado no atendimento 0800.
Ps. Caso a NF de compra não seja enviada, não daremos sequência no processo de substituição e o ticket ficará pendente por parte do cliente.
Lembrando: Esse processo deverá ser realizado apenas para o equipamento de número de série {{ticket.ticket_field_360004260953}}
, do ticket de atendimento {{ticket.id}}
.
Caso tenha dúvidas sobre como realizar o procedimento, você poderá ligar no telefone 0800 644 2362 opção 2 e sub-opção 1.
Se um produto que estiver dentro do prazo de garantia fornecida pela empresa apresentar algum defeito, o CDC (Código de Defesa do Consumidor) garante o direito a troca quando ele não é reparado no prazo de até 30 dias.
Reforçamos também que, para casos de equipamentos SAT, conforme descrito na Portaria CAT nº 8/2018 - DOE/SP de 07.02.2018, "Art. 25. O contribuinte obrigado à emissão de CF-e-SAT deverá dispor de equipamentos SAT de reserva ativados para atender aos casos de contingência.
Favor cadastrar solicitação para troca do equipamento que estaremos lhe contatando o mais breve possível".
Nunca devemos mexer nos tickets de RMA já abertos pelo site. Esses tickets cabem apenas ao setor de devolução.
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.
Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.
Atribuição: Richard.
Marca: Bematech Hardware.
Formulário: 0800.
Tipo: Pergunta.
Prioridade: Preenche automaticamente.
Canal de Atendimento: Telefone.
Tipo de Solicitação: Dúvida.
Família: SAT.
Categoria: Escolher de acordo com a família.
Motivo: Escolher de acordo com a categoria.
Número da Ordem de Serviço: Inserir número da O.S (se tiver).
Número de Série: Inserir número de Série (Obritatório).
Área Responsável (0800): Devolução.
Projeto: PDV.