Erro 06099 - Erro Na Leitura Segura Do Arquivo No Disco

Esse processo ocorre quando o SAT não consegue gerar e gravar arquivo de vendas e cancelamentos devido a um erro lógico no SDCard interno do equipamento.


Caso façam Teste Fim a Fim de Produção retornará Sucesso, pois o Teste Fim a Fim de Produção ele apenas valida os dados, não sendo gravado na memória interna. Ou seja, venda CFE real é gravada na memória do SAT até ser disparada pela SEFAZ, já o Teste Fim a Fim somente passa as informações pelo Equipamento e tem seu retorno de imediato pela SEFAZ, podendo ter sucesso ou erro dependendo dos dados e conexão utilizada.

Em caso de comprovação do erro via LOG, deve-se anexar como informativo e enviar o Ticket para o cliente Bematech (Richard/Cecilia) para procederem com troca via RMA.

Segue exemplo do LOG onde consta erro lógico no SAT:
30/09/2019|11:41:39|AC-SAT|info|Iniciando execução do comando EnviarDadosVenda
30/09/2019|11:41:39|SAT-AC|info|Iniciando recebimento de dados de venda...
30/09/2019|11:41:39|AC-SAT|info|Sucesso ao validar dados de venda com o xsd
30/09/2019|11:41:39|AC-SAT|info|Versão dos dados de entrada: 0.07
30/09/2019|11:41:39|AC-SAT|info|Versão do leiaute do arquivo de entrada do SAT é a mais atual
30/09/2019|11:41:39|AC-SAT|info|Dados de venda recebidos com sucesso
30/09/2019|11:41:39|SAT|info|Preenchendo conteúdo do CFe
30/09/2019|11:41:39|SAT|info|Assinando CFe

30/09/2019|11:41:39|SAT|erro|Erro ao realizar escrita segura do arquivo no disco
30/09/2019|11:41:40|SAT-AC|info|554100|06099|0000|Erro desconhecido na emissão||

30/09/2019|11:55:48|AC-SAT|info|Iniciando execução do comando ConsultarStatusOperacional
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.