SATFISCAL - LEDS INFORMATIVOS
   
   
  Introdução
   
Esse processo auxilia o cliente a identificar funcionalidades e características do aparelho RB-1000.
 
   

Procedimento


Indicadores do Equipamento RB-1000

- O aparelho possui no painel frontal, uma sequência de Led's indicadores de funções.
- O Led "LIG" de cor verde, indica a alimentação de energia do aparelho que poderá estar ligado ou desligado.
- O Led "SUP", quando aceso, indica que o equipamento possui algum tipo de falha ou necessita de algum tipo de intervenção, como atualizações de software, por exemplo.
- O Led "BLO", indica que o aparelho pode estar Desbloqueado ou Bloqueado por motivos específicos da SEFAZ.
- O Led "CFE", indica que existem documentos eletrônicos armazenados na memória do aparelho, que encontraram problemas para a transmissão aos servidores da SEFAZ.
- O Led "LAN", indica problemas com a comunicação de equipamento com o SEFAZ. Deverão ser revisadas as conexões de rede Ethernet.
- O Led "OP/AC", indica problemas com a comunicação do aparelho RB-1000 e a Aplicação Comercial utilizada pelo estabelecimento.
- O Led "PAR", indica o processo de ativação e associação dos dados do contribuinte com a Softwarehouse, este após a ativação e associação do aparelho, permanecerá sempre aceso.
- Para visualizar o painel frontal do equipamento e seu indicadores,
"Clique aqui".



Script (Sugestão) "clique aqui".

   
 
   
   
 
   
   
   
  • No caso de qualquer uma das combinações abaixo, realizar uma solicitação de RMA.
   
 
LIG
LIG + PAR
LIG + SUP
LIG + SUP + CFE
LIG + SUP + BLO
LIG + SUP + BLO + CFE
LIG + SUP + BLO + CFE + LAN
LIG + SUP + BLO + CFE + PAR
LIG + SUP + BLO + CFE + OP/AC
LIG + SUP + BLO + CFE + PAR + LAN
LIG + SUP + BLO + CFE + PAR + LAN + OP/AC
NENHUM LED ACESO
   
   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
Data da última alteração: 03/08/18
Projeto Metodologia para Processos.