SAT FISCAL - LOTE INVÁLIDO
   
   
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente informa o erro "lote inválido".
 
   

Procedimento

- Informe ao cliente que esse erro, ocorre quando o sistema rejeita o lote devido à algum problema no mesmo. Nesse caso, os cupons ficam armazenados no SAT e o equipamento tentará retransmití-lo posteriormente num novo lote.
- Caso o novo lote seja processado como lote inválido, oriente o cliente à entrar em contato com o fabricante do equipamento.
- Solicite também que ele tente enviar o lote manualmente.
- Caso o cliente possua dúvidas sobre o procedimento, oriente-o à acessar o link
http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/sat/envio_manual.shtm, para obter maiores informações.
- Lembre o cliente de que enquanto os CF-e-SAT não forem processados, não serão considerados para fins crédito da Nota Fiscal Paulista, sendo que em caso de reclamação de consumidor, o contribuinte poderá ser autuado.
- A escrituração, no entanto, independente do resultado do processamento dos lotes deve ser feita com base nas cópias de segurança dos CF-e-SAT que o SAT envia para o Aplicativo Comercial.


Importante: O envio manual via contingência não pode ser usado pelo contribuinte de maneira permanente, pois o SAT irá se autobloquear se o SAT ficar muito tempo sem se comunicar com a SEFAZ pela internet ou se a capacidade de memória atingir 95%. Em caso de autobloqueio, basta conectar o SAT à internet e o mesmo se desbloqueará automaticamente.



Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
Data da última alteração: 10/10/17
Projeto Metodologia para Processos.