SAT FISCAL - PROJETO ATIVAÇÃO
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente deseja realizar a ativação de seu SAT Fiscal.
 
   

Procedimento


- Quando um cliente entrar em contato solicitando a "Ativação" de seu SAT Fiscal, questionar se ele é um cliente final, RAT, Revenda ou Software House.
- Caso o cliente se identifique como RAT, Revenda ou Software House, seguir com o processo de ativação normalmente sem custo.
- Caso ele seja um cliente final, após realizar a confirmação cadastral, informar sobre o funcionamento do processo de ativação.
- Informe ao cliente que há 3 maneiras de realizar a ativação: entrando em contato com a Revenda, de forma autônoma ou, com a Bematech.
- Caso o cliente escolha realizar de forma autônoma, informe que a Bematech não se responsabiliza por qualquer procedimento incorreto ou bloqueio que venha à ocorrer.
- Caso informe que prefere uma assistência, oriente-o à contatar a RAT que lhe vendeu o equipamento.
- Caso ele escolha realizar o processo pelo Suporte Bematech, informe que será cobrado o valor de 75,00 reais. Se o cliente ainda assim quiser prosseguir com a ativação, informe que por segurança a ligação é gravada e que o processo será realizado por acesso remoto.

- Antes de dar início a ativação identificar:

 • Se a solicitação do cliente é projeto ativação “ ativação, associação ou vinculação”.
 • Se já houve a cobrança no histórico dos protocolos do cadastro do cliente.

- Solicite ao cliente que realize a confirmação de alguns dados:

* CNPJ do cliente (caso o responsável pelo contato seja uma RAT/Revenda);
* Certificado Digital do cliente;
* CNPJ da Software House responsável pela automação comercial;
* Assinatura digital da Software House;
* Código de ativação.

Dados para a geração do Boleto, 
"Clique aqui".

Importante: Somente dar sequência à ativação se o cliente possuir todos os dados para a geração do boleto. Caso não possua, solicite que ele retorne o contato posteriormente.

- Após a confirmação dos dados para envio do boleto, acessar remotamente a máquina do cliente e realizar o processo de "Ativação".
- Caso o processo retorne falha devido a um problema de assinatura digital, informar ao cliente que há um período de 24 horas para ele retornar e finalizar o procedimento. Caso o prazo expire, haverá uma nova cobrança.
- Caso o processo não seja realizado devido a um erro físico do equipamento, deve-se finalizar o protocolo e direcionar o cliente à RAT mais próxima.
- Caso o procedimento seja realizado com sucesso, informar o protocolo de atendimento e finalizar o atendimento.
- Lembre o cliente de que, o prazo para a entrega do boleto é de 10 dias, porém, ele pode ser resgatado através do site Bematech a partir do quinto dia útil.



Não informar ao cliente que a cobrança do "Projeto Ativação" existe somente para "Cliente Final". Caso o mesmo questione à respeito, argumentar da seguinte maneira:


Para a SH ou Revenda, não é feita a cobrança imediata pois existe um contrato de prestações de serviços com esses fornecedores”


“O cliente final, possui a opção de realizar ativações nas revendas (Custo de acordo com cada revendedor), através do tutorial(responsabilidade do cliente pela ação) ou através de nossas ações(Custo de R$75,00 para cada CNPJ ativado).”

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
   

Registrar a ligação no sistema CRM conforme abaixo:

Canal de Solicitação: (telefone, Chat ou e-mail)
Descrição do Problema:
Preenchimento conforme "Tabulação".

Procedimento: Descrever processo realizado junto ao cliente.
Modelo: SAT Fiscal.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
 
Data da última alteração: 02/10/18
Projeto Metodologia para Processos.