PROJETO ATIVAÇÃO | ||
Introdução | ||
Esse processo ocorre quando o cliente deseja realizar a ativação de seu SAT Fiscal. | ||
Procedimento
|
||
Informar sobre o funcionamento do processo de ativação:
Informe ao cliente que há 3 maneiras de realizar a ativação: entrando em contato com a Revenda, de forma autônoma ou, com a Bematech. • Caso o cliente escolha realizar de forma autônoma, informe que a Bematech não se responsabiliza por qualquer procedimento incorreto ou bloqueio que venha à ocorrer. • Caso informe que prefere uma assistência, oriente-o à contatar a RAT que lhe vendeu o equipamento. • Caso ele escolha realizar o processo pelo Suporte Bematech, informe que será cobrado o valor de 75,00 reais por equipamento ativado . Se o cliente ainda assim quiser prosseguir com a ativação, informe que por segurança a ligação é gravada e que o processo será realizado por acesso remoto. - Solicite ao cliente que realize a confirmação de alguns dados: • CNPJ do cliente (caso o responsável pelo contato seja uma RAT/Revenda); • Certificado Digital do cliente; • CNPJ da Software House responsável pela automação comercial; • Assinatura digital da Software House; • Código de ativação. |
||
Questionar ao cliente se a ativação anterior foi realizada com a Bematech. Caso sim, Verificar na ferramenta CRM se possui algum protocolo de "projeto Ativação - Clinte Final", ao localizar seguir com ativação sem necessidade de informar valores e registrar no protocolo informando que por motivo de equipamento derivado de troca, não foi realizado cobranças ao cliente. Caso não localizar histórico informar ao cliente que há 3 maneiras de realizar a ativação: entrando em contato com a Revenda, de forma autônoma ou, com a Bematech. • Caso o cliente escolha realizar de forma autônoma, informe que a Bematech não se responsabiliza por qualquer procedimento incorreto ou bloqueio que venha à ocorrer. • Caso informe que prefere uma assistência, oriente-o à contatar a RAT que lhe vendeu o equipamento. • Caso ele escolha realizar o processo pelo Suporte Bematech, informe que será cobrado o valor de 75,00 reais por equipamento ativado . Se o cliente ainda assim quiser prosseguir com a ativação, informe que por segurança a ligação é gravada e que o processo será realizado por acesso remoto. - Solicite ao cliente que realize a confirmação de alguns dados: • CNPJ do cliente (caso o responsável pelo contato seja uma RAT/Revenda); • Certificado Digital do cliente; • CNPJ da Software House responsável pela automação comercial; • Assinatura digital da Software House; • Código de ativação. |
||
Dados
para a geração do Boleto,
"Clique aqui". |
||
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente. Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente. Marca: Bematech Hardware. Formulário: 0800. Tipo: De acordo com a solicitação. Prioridade: Não preencher (Campo Automático). Família: Hardware. Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado. Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário. Área responsável (0800): Não Preencher. - Questione ao cliente se deseja mais alguma informação. - Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech. - Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech. |
||
Script
(Sugestão)
|
||
Data
da última alteração:
26/10/18
|
Projeto Metodologia para Processos. | |
|