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SATFISCAL - ATIVAÇÃO E ASSOCIAÇÃO DE
ASSINATURA |
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Introdução |
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Esse processo auxiliará o cliente durante as etapas de ativação e
associação de assinatura. |
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Procedimento
Pré-requisitos para Ativação de aparelho
RB-1000
Antes de dar início ao processo de ativação,
deverão ser checadas algumas configurações no computador. - Informe ao
cliente que ao utilizar uma rede Ethernet que contenha em sua arquitetura
Firewall, Proxy ou Bloqueio por MacAddress, será necessário a liberação das
Portas 80 e 443 no protocolo TCP, tanto para http quanto para https. -
Oriente o cliente a liberar também a Porta 143 UDP e da URL
(ntp.cais.rnp.br), neste momento esclareça que esta URL será responsável
pela sincronização do relógio do equipamento que, será fundamental para a
conclusão da Ativação e Associação do equipamento. - Solicite ao cliente
que após efetuar os ajustes de configuração, libere as seguintes url's:
wssathomolog.fazenda.sp.gov.br e
satnacional.fazenda.sp.gov.br para que haja
a conexão entre o equipamento RB-1000 e os servidores da SEFAZ. -
Informe ao cliente que o equipamento deverá possuir como característica de
identificação, o código de série para aparelho de "Desenvolvedores"
iniciando sua numeração com o dígito "9". - Esclareça ao cliente que o
equipamento para Desenvolvedores deverá ser utilizado somente em ambiente de
Homologação da SEFAZ-SP, portanto, não pode ser utilizado em ambiente de
frente de caixa por não possuir validade legal. - Informe ao cliente que
equipamentos para Desenvolvedores deverão possuir o CNPJ do contribuinte e
CNPJ Software House devidamente associados e informados pela Empresa
Bematech, pois são dados autorizados pela SEFAZ-SP.
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Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a), antes de dar inicio ao processo de ativação deverão ser checadas
algumas configurações em seu computador.
Operador:
Sr.(a),
Sr.(a), caso esteja utilizando uma rede Ethernet que contenha em sua
arquitetura Firewall, Proxy ou Bloqueio por MacAddress, será necessário
a liberação das Portas 80 e 443 no protocolo TCP, tanto para http quanto
para https.
Operador:
Sr.(a),
Sr.(a), libere também a Porta 143 UDP e da URL (ntp.cais.rnp.br), esta
URL será responsável pela sincronização do relógio do equipamento que
será fundamental para a conclusão da Ativação e Associação do
equipamento.
Operador:
Sr.(a),
Sr.(a), após efetuar os ajustes de configuração, libere as seguintes
url's
wssathomolog.fazenda.sp.gov.br
e
satnacional.fazenda.sp.gov.br, para que
haja a conexão entre o equipamento RB-1000 com os servidores da SEFAZ.
Operador:
Sr.(a), seu aparelho deverá possui como característica de
identificação o código de série para aparelho de "Desenvolvedores"
iniciando sua numeração com o dígito "9".
Operador:
Sr.(a), aparelhos de Desenvolvedores deverão ser utilizado somente em
ambientes de Homologação da SEFAZ-SP, portanto não pode ser utilizado em
ambiente de frente de caixa por não possuir validade legal.
Operador:
Sr.(a), equipamentos de deverão possuir o CNPJ do contribuinte e CNPJ
Software House devidamente associados e informados pela Empresa
Bematech, pois são dados autorizados pela SEFAZ-SP.
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Sequência
numérica iniciada com o dígito 9, equipamento para desenvolvedores |
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Gerar Certificação de Equipamento RB-1000 junto
ao site SEFAZ-SP
- Oriente o cliente a acessar o site do SEFAZ-SP (www.fazenda.sp.gov.br)
para acessar o sistema SGRSAT. - Em seguida, solicite que ele selecione a
opção "SAT". - Após, oriente o cliente a escolher
no menu lateral a opção "Acesso ao sistema de retaguarda do SAT". - Logo
em seguida, oriente-o à clicar na opção "Contribuinte/Desenvolvedor". -
Oriente o cliente a clicar na opção "Acesso ao SGRSAT" para dar continuidade
ao processo de ativação. - Oriente o cliente a escolher o perfil de
"Contribuinte". Neste momento informe ao cliente que o Certificado Digital
deve estar devidamente instalado em seu computador. - Selecione o
CNPJ correspondente para dar continuidade ao procedimento de acesso ao
SGRSAT. - Após selecionar o CNPJ correto, oriente o cliente a avançar a
operação e no menu superior, escolher as opções Equipamentos/Ações e
Vincular Equipamento SAT. - Oriente o cliente a informar no próximo
passo, o número de série e um e-mail de contato. Neste momento esclareça que
este e-mail e este número de série deverão ser válidos, caso contrário, não
haverá a certificação do equipamento da forma correta. - Solicite ao
cliente que antes de finalizar, selecione a opção Certificado Digital
(ACSAT) fornecido pela SEFAZ-SP. Esclareça ao cliente que a opção de
certificado ICP-Brasil impossibilita a Ativação e Associação do equipamento.
- Oriente o cliente a clicar em "Enviar" para vincular o equipamento e
seguir com o processo de Ativação. - Para visualizar a configuração,
"Clique Aqui".
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
acesse o site
www.fazenda.sp.gov.br
e em seguida, selecione a opção "SAT".
Operador:
Sr.(a),
escolha no menu lateral a opção "Acesso ao sistema de retaguarda do SAT"
e logo em seguida clique na opção "Contribuinte/Desenvolvedor".
Operador:
Sr.(a),
clique na opção "Acesso ao SGRSAT" para dar continuidade ao processo de
ativação.
Operador:
Sr.(a),
escolha o perfíl de "Contribuinte", seu Certificado Digital deve estar
devidamente instalado em seu computador.
Operador:
Sr.(a),
agora selecione o CNPJ correspondente para dar continuidade ao
procedimento de acesso ao SGRSAT.
Operador:
Sr.(a), avance a operação e no menu superior escolher as opções
Equipamentos/Ações e Vincular Equipamento SAT.
Operador:
Sr.(a),
informe no próximo passo o número de série e um e-mail de contato. O
e-mail e o número de série deverão ser válidos, caso contrário, não
haverá a certificação do equipamento de forma correta.
Operador:
Sr.(a),
antes de finalizar, selecionar a opção Certificado Digital (ACSAT)
fornecido pela SEFAZ-SP. Lembrando que a opção de certificado ICP-Brasil
impossibilita a Ativação e Associação do equipamento.
Operador:
Sr.(a),
clique em "Enviar" para vincular o equipamento e seguir com o processo
de Ativação.
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Instalação e Ativação do Equipamento RB-1000
- Oriente o cliente a conectar os cabos USB para a rede Ethernet e
acessar o link:
http://www.bematech.com.br/administrador/files/equipamento/suporte/52/1434738914-ActivacionSoftwareSetup.exe.
- Informe ao cliente que este link será utilizado também para baixar e
instalar o Driver USB de equipamento. - Oriente o cliente a instalar o
Software de Ativação e confirmar também a instalação do Driver USB no
Gerenciador de Dispositivos de seu computador. - Oriente o cliente a
rever as configurações da rede Ethernet de seu computador afim de desativar
bloqueios de segurança, do contrário o sistema poderá apresentar erros
durante o processo de ativação. - Após a instalação do equipamento, oriente o cliente a
acessar a tela de Ativação e escolher as opções "Menu" e em seguida,
"Ativação". - Oriente o cliente a criar um código de Ativação, e
informe que este código deverá conter no mínimo 8 dígitos.
- Após inserir o código de Ativação, oriente o cliente a repetir o
mesmo código no campo de confirmação.
- Oriente o cliente a informar o CNPJ do Contribuinte, selecionar UF
para "SP" e por fim selecionar o tipo de certificado. Neste caso, oriente o cliente à optar por "ACSAT", padrão fornecido
gratuitamente pelo SEFAZ-SP.
- Oriente o cliente a clicar em "OK" para concluir a Ativação,
informe que este processo levará cerca de 08 minutos para a conclusão.
- Ao término do processo de Ativação, será apresentada a mensagem
"Ativado Corretamente". - Oriente o cliente que em caso de erros,
será apresentado o retorno "Erro de Comunicação com a SEFAZ".
- Para visualizar a configuração,
"Clique Aqui".
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
para darmos continuidade ao processo de ativação é necessário efetuar a
instalação do equipamento.
Operador:
Sr.(a),
conecte os cabos USB para a rede Ethernet e acesse o link:
http://www.bematech.com.br/administrador/files/equipamento/suporte/52/1434738914-ActivacionSoftwareSetup.exe.
Operador:
Sr.(a), esse link será utilizado também para baixar e instalar o Driver
USB de equipamento.
Operador:
Sr.(a), instale o software de ativação e confirme também a instalação do
Driver USB no Gerenciador de Dispositivos de seu computador.
Operador:
Sr.(a),
reveja as configurações da rede Ethernet de seu computador, desative
bloqueios de segurança como Firewall, Proxy, e bloqueios por MacAddress,
do contrário, o sistema poderá apresentar erros durante o processo de
ativação.
Operador:
Sr.(a), acesse a tela de Ativação e escolha as opções "Menu", em seguida
"Ativação".
Operador:
Sr.(a), crie um código de Ativação com no mínimo 8 dígitos.
Operador:
Sr.(a),
insira o código de Ativação e repita o mesmo código no campo de
confirmação.
Operador:
Sr.(a), informe o CNPJ do Contribuinte, selecione UF para "SP" e por fim
selecione o tipo de certificado, neste caso opte por "ACSAT", padrão
fornecido gratuitamente pelo SEFAZ-SP.
Operador:
Sr.(a), clique em "OK" para concluir a Ativação. Esse processo leverá
cerca de 08 minutos para a conclusão.
Operador:
Sr.(a),
após a conclusão do processo de Ativação, será apresentada a mensagem
"Ativado Corretamente" ou, em casos de erros, será apresentado o retorno
"Erro de Comunicação com a SEFAZ".
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Associação de Assinatura
- Após efetuar a Ativação de equipamento, oriente o cliente a seguir para a
aba "Associar Assinatura". - Oriente o cliente à inserir o código de
Ativação criado durante o processo de Ativação de Equipamento. - Solicite
ao cliente que preencha os campos de "CNPJ de Contribuinte" e "CNPJ Software
House", este informado pelo desenvolvedor do Aplicativo Comercial de
frente de Caixa. - Oriente o cliente a preencher o campo "Assinatura
Digital dos CNPJ" e, esclareça que este deverá ser solicitado para seu
fornecedor de software em formato de arquivo assinado digitalmente que
contenha seu CNPJ e CNPJ da Software House devidamente convertidos na
Base64. - Após o preenchimento de todos os campos, oriente o cliente a
clcar em "Associar". Informe que este processo levará cerca de 30 segundos.
- Ao término do processo, informe ao cliente que sistema apresentará a
mensagem "Assinatura do AC Registrada", ou em casos de erros será
apresentado o retorno "Erro de Comunicação com a SEFAZ". - Para visualizar a configuração,
"Clique Aqui".
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
volte para a tela inicial e escolha a aba "Associar Assinatura".
Operador:
Sr.(a),
insira o código de ativação criado durante o processo de Ativação de
Equipamento.
Operador:
Sr.(a), preencha os campos de "CNPJ de Contribuinte" e "CNPJ Software
House", informado pelo desenvolvedor do Aplicativo Comercial de frente
de Caixa.
Operador:
Sr.(a), preencha o campo "Assinatura Digital dos CNPJ" solicitado para
seu fornecedor de software em formato de arquivo assinado digital.
Lembramos que este deverá conter o CNPJ do Contribuinte e o CNPJ da
Software House devidamente convertidos na Base64.
Operador:
Sr.(a),
clique em "Associar" e aguarde 30 segundos para a conclusão.
Operador:
Sr.(a), após a conclusão, o sistema apresentará a mensagem "Assinatura do AC
Registrada" ou, em casos de erros, será apresentado o retorno "Erro de
Comunicação com a SEFAZ".
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Registrar a ligação no sistema CRM conforme abaixo:
Canal de Solicitação:
(telefone, Chat ou e-mail)
Descrição do Problema:
Preenchimento conforme "Tabulação".
Procedimento:
Descrever processo realizado junto ao cliente.
Modelo:
SAT Fiscal.
- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação. - Informe que a
ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech. -
Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
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Script
(Sugestão)
Operador:
Sr.(a),
ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os
produtos da Bematech.
Operador:
Sr.(a),
a Bematech
agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).
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Data
da última alteração:
10/10/17
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Projeto
Metodologia para Processos. |
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