Bloquear, Desbloquear ou Desativar

Esse processo ocorre quando é necessário o bloqueio, desbloqueio ou desativação do TM-1000


Para este processo é necessário:

Realizar o download da pasta "Instalador MFE" e extrair.
Executar o arquivo "Bematech ativação".
Selecionar uma das opções abaixo conforme necessidade.

Bloquear

Através da opção "Bloquear" e estando o MFE Desbloqueado pode-se bloqueá-lo digitando o Código de Ativação, o comando de bloqueio deve ser cadastrado previamente pelo contribuinte na retaguarda da Sefaz. Fazendo isto o MFE irá impedir que novos cupons sejam emitidos e enviará para a SEFAZ os cupons pendentes de transmissão. Tendo concluído esta tarefa o MFE enviará a solicitação de bloqueio.



Desbloquear

Através da opção "Desbloquear" e estando o MFE bloqueado pode-se desbloqueá-lo digitando o Código de Ativação, o comando de desbloqueio deve ser cadastrado previamente pelo contribuinte na retaguarda da Sefaz.



Desativar

Através da opção "Desativar" e estando o MFE Ativado pode-se desativá-lo digitando o Código de Ativação, o comando de desativação deve ser cadastrado previamente pelo contribuinte na retaguarda da Sefaz, o MFE processará o comando mantendo o LED "MFE Bloqueado" piscando.
Para concluir o processo de "Desativação" deve-se pressionar o botão de RESET por 5 segundos. Esta ação fará com que o MFE volte ao modo de fábrica.



Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.