CONFIGURAR PINPAD (SiTef MODULAR)
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário configurar a velocidade do pinpad ou o número da porta COM onde o pinpad está localizado.
 
   

Procedimento


- Orientar o cliente a acessar o "Gerenciador de Dispositivos" do Windows (tecla "Windows" + "Pause Break" ou através do "Executar", digitando o comando "devmgmt.msc").
- Orientar o cliente a localizar a guia "Portas COM e LPT" e depois a opção do Pinpad (deve aparecer a marca ou modelo Ex.: PPC 900, 910, Gertec, Ingenico, Sagem Telium ou ACM Communications).
- Solicite ao cliente que clique com o botão direito do mouse sobre o item do Pinpad e selecione "Propriedades".
- Orientar o cliente a clicar na aba "Configurações de Porta" e verificar se a velocidade em "bits por segundo" é "19200".
- Caso não seja, solicite que ele altere para "19200" e clique em "OK".

- Oriente o cliente a acessar "Meu computador" e dentro da C: localizar a pasta Client do SITEF, dentro da pasta Client localizar o arquivo Client.ini abrir o mesmo para ser editado no Bloco de notas.
- Em seguida alterar o valor de PINPAD para AUTO_USB, para a porta COM do PINPAD ser localizada automaticamente sempre que houver mudança da mesma.
- Orientar o cliente a clicar em "Salvar" e fechar o arquivo "Cliente Sitef".

- Finalizar o Cliente modular e abrir novamente para carregar as alterações, efetuar um teste de venda pelo Simulador. Caso o teste concluir com sucesso, solicitar ao cliente teste também pelo seu sistema.
- Em caso de erro ao fazer o teste venda pelo sistema de vendas, solicitar ao cliente que entre em contato com seu sistema de vendas pra ser feito a correção da porta COM do PINPAD no mesmo também para resolver o problema.

- Se o sistema funcionar normalmente, finalize o atendimento.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 05/11/18
Projeto Metodologia para Processos.