ERRO DE COMUNICAÇÃO COM O PINPAD
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente informa que, ao tentar realizar uma operação TEF, recebe o retorno "Erro de comunicação com Pinpad".
 
   

Procedimento

- Questionar o cliente se está aparecendo alguma mensagem de erro na tela do pinpad.
- Caso esteja aparecendo a mensagem
"Bit 53", informar a o cliente que o equipamento precisa ser substituido.
- Solicitar ao cliente que aguarde em linha enquanto a O.S. de substituição do pinpad é aberta.
- Caso seja exibida a mensagem
"Terminal em Trânsito" informar a o cliente que o número lógico precisa ser substituido.
- Solicitar ao cliente que aguarde em linha enquanto a O.S. de substituição do lógico é aberta.

- Caso a mensagem seja "
Erro de Comunicação com o pinpad", oriente o cliente a acessar "Meu computador" e dentro da C: localizar a pasta Client do SITEF, dentro da pasta Client localizar o arquivo Client.ini abrir o mesmo para ser editado no Bloco de notas.
- Em seguida alterar o valor de PINPAD para AUTO_USB, para a porta COM do PINPAD ser localizada automaticamente sempre que houver mudança da mesma.
- Orientar o cliente a clicar em "Salvar" e fechar o arquivo "Cliente Sitef".

- Finalizar o Cliente modular e abrir novamente para carregar as alterações, efetuar um teste de venda pelo Simulador. Caso o teste concluir com sucesso, solicitar ao cliente teste também pelo seu sistema.
- Em caso de erro ao fazer o teste venda pelo sistema de vendas, solicitar ao cliente que entre em contato com seu sistema de vendas pra ser feito a correção da porta COM do PINPAD no mesmo também para resolver o problema.

- Se o sistema funcionar normalmente, finalize o atendimento.
- Se o sistema continuar apresentando o mesmo erro, transferir o atendimento para o suporte Nível 2 (VDN: 20007).
- Informar ao analista do Nível 2 os procedimentos realizados e o erro encontrado.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 05/11/18
Projeto Metodologia para Processos.