ERRO INSIRA OU PASSE O CARTÃO
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o sistema exibe o retorno "Insira ou Passe o Cartão" antes de ser realizada a transação TEF.
 
   

Procedimento

- Solicite ao cliente que feche o "Sistema e Vendas" do estabelecimento.
- Orientar o cliente a acessar o "Disco Local C:" do computador e abrir a pasta "TEF_dial".
- Solicitar ao cliente que remova qualquer arquivo que esteja dentro das pastas "REQ" e "RESP".
- Orientar o cliente a reiniciar o computador e realizar um teste de vendas.
- Caso o teste de vendas seja bem-sucedido, informar ao cliente que o sistema voltou a funcionar normalmente.
- Caso o teste de vendas apresente erro, orientar o cliente a fechar o "Sistema de Vendas" e realizar o teste de vendas através do "PDV Simulador".
- Para acessar o procedimento de teste,
"Clique Aqui".
- Se a operação for finalizada com sucesso, informar ao cliente que o TEF está funcionando normalmente e orientá-lo a entrar em contato com o suporte do Sistema de Vendas para corrigir o problema.
- Caso a operação seja finalizada com erro, verificar se o pinpad está configurado corretamente.
- Para acessar o procedimento de configuração do pinpad, "Clique Aqui".
- Após a configuração, orientar o cliente a refazer o teste de vendas com o PDV Simulador.
- Se a operação for finalizada com sucesso, informar ao cliente que o TEF está funcionando normalmente e orientá-lo a entrar em contato com o suporte do Sistema de Vendas para corrigir o problema.
- Caso a operação seja finalizada com erro, é possível que o problema seja no TEF. Transferir o atendimento para o suporte Nível 2 (VDN: 20007).
- Informar ao analista do Nível 2, os procedimentos realizados e o erro encontrado.


 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 05/11/18
Projeto Metodologia para Processos.