ERRO REFAÇA A TRANSAÇÃO
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente informa que ao tentar realizar uma transação TEF, é exibido o retorno "Refaça a Transação".
 
   

Procedimento

- Informar ao cliente que o erro "Refaça a Transação" ocorre quando a data ou o horário do computador estão incorretos.
- Solicite ao cliente que verifique e corrija o horário/data do Windows.
- Oriente o cliente a realizar um teste de vendas para confirmar o funcionamento do sistema.
- Solicite ao cliente que clique sobre a hora e data do computador, para exibir a tela a baixo:





- Solicitar que clique em “Alterar configurações de data e hora”.
- Na seguinte tela solicitar que selecione o botão “Alterar data e hora”.





- Na próxima tela solicitar ao cliente que altere a hora para o horário correto e então selecione em OK para aplicar a alteração.





- Solicite ao cliente que reinicie o computador e após realizar um teste de vendas.

 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 05/11/18
Projeto Metodologia para Processos.