Esse processo ocorre quando é necessário a solicitação de número lógico para uma nova afiliação ou, substituição de um já existente.
Caso o cliente entrar em contato solicitando abertura de Ordem de Serviço, deve-se verificar no Agente TEF se o mesmo encontra-se com o status de INSTALADO/FATURADO.
Caso o status do cliente esteja como BLOQUEADO, NÃO abrir a Ordem de Serviço.
Questionar ao cliente se possui o número de afiliação do estabelecimento na adquirente.
Caso não possua, oriente o cliente à realizar a solicitação e retornar o contato quando tiver o número de afiliação.
Caso o cliente já possua o número de afiliação, abrir o sistema Workfinity, inserir o número de série do Pinpad onde o número lógico será configurado e teclar "Enter".
O sistema deve preencher automaticamente os campos referentes aos dados cadastrais da empresa. Realize a confirmação dos dados.
No campo "Grupo Serviço", selecionar a opção "Adquirente TEF Bematech".
No campo "Serviço", selecionar "Adição nro Lógico" caso o cliente queira adicionar uma adquirente em seu TEF ou "Novo nro Lógico" caso seja substituição de um número lógico que esteja apresentando erro.
No campo "Prestador", selecionar a empresa responsável por realizar último atendimento prestado ao cliente.
No campo "Técnico", selecionar a Razão Social da Empresa.
No campo "Observações", informar os cartões que o cliente deseja passar, o número de afiliação do estabelecimento na adquirente e nome, telefone e e-mail do responsável pela solicitação.
Na aba "Atendimento", em "Pedido de Venda" informar o número do protocolo do atendimento no sistema Zendesk.
Em "Contra Ordem", informar o número de afiliação do estabelecimento na adquirente.
Copiar o conteúdo descrito anteriormente em "Observações" e colar em "Observações Atendimento".
Caso a O.S. seja para substituir um número lógico que apresente erro, selecionar em "Nome da Causa" a opção correspondente ao erro.
Na aba "Geral", confirmar os dados cadastrais do estabelecimento e corrigir os campos que estiverem preenchidos de forma incorreta.
Depois de todos os dados preenchidos, clicar em "Salvar".
O sistema exibirá o retorno com o número da Ordem de Serviço. Informe o número ao cliente.
Após salvar a Ordem de Serviço, altere seu status clicando sobre a opção "AGUARDANDO GERAÇÃO DE NRO LOGICO".
Incluir o número da O.S. no Ticket do Zendesk.
Após salvar a O.S, copiar o conteúdo do campo "Observações" e colar as informações no campo "Remarks" da aba "Serviços".
Clique no ícone do lado direito do campo "Remarks" (um livro com as páginas abertas) para que o conteúdo seja inserido e salve novamente a O.S.
Após, Informe ao cliente que a ligação será transferida ao N2, para configuração do número lógico.
Informe ao analista do N2 o número da OS.
O analista N2 irá configurar e encerrar a OS.
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.
Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.
Atribuição: MultSkill N2.
Marca: Bematech Hardware.
Formulário: 0800.
Formulário: Formulário_0800.
Tipo: Pergunta.
Prioridade: Preenche automaticamente.
Canal de Atendimento: Telefone.
Tipo de Solicitação: Dúvida.
Família: TEF.
Categoria: Escolher de acordo com a família.
Motivo: Escolher de acordo com a categoria.
Número da Ordem de Serviço: Inserir número da O.S (se tiver).
Número de Série: Inserir número de Série (se necessário).
Área Responsável (0800): NÃO PREENCHER.
Projeto: PDV.