SITEF NÃO ATIVO
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o serviço Sitef encontra-se inativo ou quando há erros na configuração Client Sitef / Frente de Caixa.
 
   

Procedimento

- Ao ser apresentado esse erro no Console Controle Geral, realizar as seguintes verificações:



- Oriente o cliente a pressionar as teclas "Windows" + R de seu teclado e após, digitar o comando "Services.msc".
- Ao abrir a tela, solicite ao cliente que verifique se o serviço do Sitef está ativo.
 
- Caso o Sitef
esteja ativo, conferir se há dois "Consoles Controle Geral" abertos. Em caso positivo, oriente o cliente a fechá-los.
- Após, solicite ao cliente que inicie o console novamente e realize um teste de vendas.

- Caso
não esteja ativo, oriente o cliente a clicar com o botão direito do mouse sobre serviço Sitef e selecionar a opção "Iniciar".
- Após iniciar o serviço, oriente o cliente a realizar um teste de vendas.

- Caso insucesso, necessário identificar qual VPN esta em uso e se VPN esta corretamente conectada.
- Caso necessário finalizar a VPN no Gerenciador de Tarefas do windows, o processo da vpn é o “VPNGUI.exe”.


- Se serviço do Sitef não iniciar, transferir a ligação ao 2º nível para que eles verifiquem a configuração / Licença / Logs do Windows.

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo caso necessário encaminhamento N2:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Atribuição: MultSkill N2.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Formulário: Formulário_0800.

Tipo: Pergunta.

Prioridade: Preenche automaticamente.

Canal de Atendimento: Telefone.

Tipo de Solicitação: Dúvida.

Família: TEF.

Categoria: Escolher de acordo com a família.

Motivo: Escolher de acordo com a categoria.

Número da Ordem de Serviço: Inserir número da O.S (se tiver).

Número de Série: Inserir número de Série (se necessário).

Área Responsável (0800): NÃO PREENCHER.

Projeto: PDV.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), por gentileza, pressione simultaneamente teclas "Windows" + "R".
Operador: Sr.(a), digite o comando "services.msc".
Operador: Sr.(a), localize o serviço "Sitef" e verifique se ele encontra-se ativo.
Operador: Sr.(a), verifique por gentileza se há mais de um "Console Controle Geral" aberto. Em caso positivo, feche-os.
Operador: Sr.(a), inicie o "console" e após, realize um teste de vendas.
Operador: Sr.(a), inicie o serviço "Sitef" e após, realize um teste de vendas.
Operador: Sr.(a), nesse caso, peço que aguarde em linha enquanto transfiro sua ligação ao 2º nível de atendimento.
Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferi-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.

Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 27/11/18
Projeto Metodologia para Processos.