SITEF HOSPEDADO - CONFIGURAR PINPAD
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário configurar a velocidade do pinpad ou o número da porta COM onde o pinpad está localizado.
 
   

Procedimento


- Orientar o cliente a acessar o "Gerenciador de Dispositivos" do Windows (tecla "Windows" + "Pause Break" ou através do "Executar", digitando o comando "devmgmt.msc").
- Orientar o cliente a localizar a guia "Portas COM e LPT" e depois a opção do Pinpad (deve aparecer a marca ou modelo Ex.: PPC 900, 910, Gertec, Ingenico, Sagem Telium ou ACM Communications).
- Solicite ao cliente que clique com o botão direito do mouse sobre o item do Pinpad e selecione "Propriedades".
- Orientar o cliente a clicar na aba "Configurações de Porta" e verificar se a velocidade em "bits por segundo" é "19200".
- Caso não seja, solicite que ele altere para "19200" e clique em "OK".


- Caso não esteja instalado, realize a instalação.
       Para modelo GERTEC, orientá-lo a acessar o link:
goo.gl/WKZwQd
       para modelo INGÊNICO, orientá-lo a acessar o link:
goo.gl/U34MDL
- Solicite ao cliente que realize o Download, execute o arquivo e instale.

- Caso o PINPAD esteja instalado corretamente, após verificar no Gerenciador de Dispositivos, efetuar um teste de venda pelo Simulador ( Link:
goo.gl/aBtSnx )
- Caso o teste concluir com sucesso, solicitar ao cliente teste também pelo seu sistema.
- Se apresentar erro no sistema de automação, direcionar ao suporte do sistema de vendas.


- Caso erro durante a instalação do PINPAD, direcionar o cliente ao N2.
- Se o sistema funcionar normalmente, finalize o atendimento.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo caso necessário encaminhamento N2:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Atribuição: MultSkill N2.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Formulário: Formulário_0800.

Tipo: Pergunta.

Prioridade: Preenche automaticamente.

Canal de Atendimento: Telefone.

Tipo de Solicitação: Dúvida.

Família: TEF.

Categoria: Escolher de acordo com a família.

Motivo: Escolher de acordo com a categoria.

Número da Ordem de Serviço: Inserir número da O.S (se tiver).

Número de Série: Inserir número de Série (se necessário).

Área Responsável (0800): NÃO PREENCHER.

Projeto: PDV.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 28/11/18
Projeto Metodologia para Processos.