SITEF LOCAL - TRATAR TRANSAÇÕES PENDENTE
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente informa que possui uma venda com o status "Pendente".
 
   

Procedimento


- Orientar o cliente a acessar o menu "Iniciar" do Windows, selecionar "Todos os Programas", "Sitef - Menu Principal" e selecionar "Relatórios".
- Ao acessar o “Relatórios”, orientar o cliente selecionar a opção “Configurar Campos”.
- Na tela que abrir, solicitar ao cliente que clique no botão com o símbolo de “>>”, para acrescentar todos os campos a direita.





- Após isso solicitar que ele clique em “Encerrar” e em “Sim” para salvar as alterações.






- Essa configuração de campos, é necessária para que no momento do tratamento das vendas Pendentes, não ocorra erros.
- Solicitar em seguida que o cliente entre em “Manutenção de Pendências” e clique em “Listar”.





- Serão listadas a baixo todas as vendas que estiverem com pendência.







Informações adicionais:

- Ao acessar “Manutenção de Pendências” por padrão a janela já abre com a data atual no campo “Movimento”, caso o cliente queira que seja localizado vendas pendentes de datas anteriores, solicitar que ele altere a data para o período desejado e clicar em “Listar”.
- No campo “Empresa” se o cliente tiver mais de uma empresa configurada, solicitar que ele selecione a respectiva empresa por onde ele passou a venda pendente. No campo “PDV” sempre deixar marcado “TODOS” conforme configuração padrão.
- Seguindo com o procedimento, solicite que o cliente clique duas vezes em cima da venda pendente lista.
- Após abrir a tela a baixo, solicitar ao cliente que selecione a opção conforme ele desejar, se for para confirma a venda solicite que ele clique em “Efetua local”, se for para cancelar a venda clique “Cancela local”.





- Após selecionar a opção vai aparecer uma mensagem para confirma se “Sim” ou “Não”, solicitar ao clique clicar em “Sim” para efetivar a alteração. E aguardar um pouco em quanto o sistema processa.
- Após o processo a pendência vai desaparecer da lista, informar ao cliente que foi resolvido com sucesso as pendências.

   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.