CARGA DE TABELAS
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente necessita liberar e aplicar uma carga de tabelas ao seu sistema.
 
   

Procedimento

- Solicitar ao cliente que entre em contato com adquirente e solicite a liberação de uma carga de tabelas.
- Orientar o cliente à retornar o contato logo após a liberação, para que seja realizada a aplicação em seu sistema.
- Caso o cliente já tenha liberado a carga junto à adquirente, realizar a aplicação da carga.
- Peça um momento ao cliente, entre em contato com a "Auttar" (telefone 4003-1680) e solicite a aplicação de uma carga de tabelas para o estabelecimento.
- Informar o número do CNPJ e usuário GUI (localizado no Agent TEF).
- Após o contato com a Auttar, orientar o cliente a localizar o ícone do "CTFCliente" (bumerangue verde-laranja) próximo ao relógio do Windows.
- Solicite que ele clique no ícone com o botão direito do mouse e selecione a opção "Configurar CTFCliente".
- Orientar o cliente a selecionar a opção "Inicialização", pressionar "Enter" e aguardar mensagem de retorno "“CTF Client Inicializado com Sucesso”.
- Depois, solicite à ele que retorne ao menu principal pressionando a tecla "Esc", selecione a opção "Carga de Tabelas" e pressione "Enter".
- Após realizar a aplicação da carga, solicite ao cliente que realize um teste de vendas. 
- Caso seja apresentado algum erro, solicitar um momento ao cliente e entrar em contato novamente com a Auttar, informando problema.

 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.