CONCENTRAR ROTA ADQUIRENTE
Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente deseja tracionar as vendas em uma únca adquirente (Cielo ou REDE).
 
   

Procedimento



Rota Bandeira

- Questionar ao cliente se solicitou autorização da adquirente para tracionar os cartões desejados.
- Caso não tenha solicitado, orientá-lo a entrar em contato com a adquirente e posteriormente, retornar a ligação.
- Caso o cliente já tenha a autorização da adquirente, abra uma Ordem de Serviço no sistema
Workfinity.
- Questionar ao cliente, todos os cartões ao qual deseja concentrar na adquirente.
- Solicitar ao cliente o número de série do Pinpad, que está localizado na parte de trás do aparelho.
- Inserir o número de série no campo "Série" e teclar "Enter". O sistema deve preencher automaticamente os campos referentes aos dados cadastrais da empresa.
- Realize a confirmação de todos os dados.
- Solicitar ao cliente o nome de TODOS os cartões ao qual deseja tracionar pela adquirente.
- No campo
"Grupo Serviço", selecionar a opção "Rota Bandeira TEF Total".
- No campo
"Serviço", selecionar a adquirente pela qual o cliente deseja tracionar as transações (Cielo ou REDE).
- No campo
"Prestador", selecionar a opção "SP Bematech Seneca".
- No campo
"Técnico", selecionar "Suporte N2/N3 Bematech".
- No campo
"Observações", informar os cartões que o cliente deseja passar, o número de afiliação do estabelecimento na adquirente e nome, telefone e e-mail do responsável pela solicitação.
- Na aba
"Atendimento", em "Pedido de Venda" informar o número do protocolo do atendimento no sistema Zendesk.
- Em
"Contra Ordem", informar o número de Afiliação do estabelecimento na adquirente.
- Copiar o conteúdo descrito anteriormente em "Observações" e colar em "Observações Atendimento".
- Na aba
"Geral", confirmar os dados cadastrais do estabelecimento e corrigir os campos que estiverem formatados de forma incorreta.
- Depois de todos os dados preenchidos, clicar em "Salvar". O sistema exibirá retorno com o número da Ordem de Serviço.
- Informar o número da O.S. ao cliente.
- Incluir o número da O.S. no campo "Procedimento" do sistema Zendesk.
- Após salvar a O.S, copiar o conteúdo do campo "Observações" e colar as informações no campo "Remarks" da aba "Serviços".
- Clicar no ícone do lado direito do campo "Remarks" (um livro com as páginas abertas) para que o conteúdo seja inserido e salvar novamente a O.S.
- Atribuir o ticket para Assistente TEF e informar o prazo de 48 horas para conclusão do processo.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 23/04/19
Projeto Metodologia para Processos.