ERRO 0203
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente informa que ao tentar iniciar o CTFClient é exibida a mensagem "Erro 0203".
 
   

Procedimento

- Questione ao cliente se a internet está funcionando corretamente.
- Caso não esteja, solicite que o ele retorne o contato quando a conexão for reestabelecida.
- Se a internet estiver funcionando, questione ao cliente se o TEF utiliza VPN (Cadeado ou bolinha verde/vermelha com cadeado dentro).
- Caso ele confirme, transfira a ligação para o 2º nível de atendimento, para que realizem atualização para a versão que utiliza
HTTPs.
- Caso o cliente já utilize a versão com HTTPS, verifique se o Firewall está ativado e se há algum bloqueio de segurança na rede local.
- Se o Firewall estiver ativo, oriente o cliente à desativar.
- Solicite ao cliente que clique sobre o menu "Iniciar" do Windows, acesse o "Painel de Controle", localize "Firewall do Windows"  e clique sobre a opção "Ativar ou Desativar Firewall do Windows".
- caso haja bloqueio de segurança na rede local, orientar o cliente a procurar o seu suporte de TI ou de Redes para solicitar a liberação dos seguintes endereços:

• Link1:
https://Gateway-tef.auttar.com.br

• Link2:
https://Autenticador.auttar.com.br


- Após desativar o firewall ou, caso não haja bloqueios na rede, solicite ao cliente que localize o ícone do "CTFClient" (bumerangue verde-laranja localizado próximo ao relógio do Windows), clique no ícone com o botão direito do mouse e selecione a opção "Configurar CTFCliente".
- Solicite ao cliente que selecione a opção "Inicializar" e pressione "Enter".
- Caso a inicialização não retorne nenhuma mensagem de erro, orientar o cliente a selecionar a opção "Carga de Tabelas" e pressionar "Enter".
- Se a carga for OK, oriente o cliente a realizar um teste de venda para confirmar o funcionamento do sistema.
- Caso o erro persista após a realização dos procedimentos acima, contatar o suporte
Auttar e informar o ocorrido.

 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a),
ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.