ERRO 999
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o sistema integrador do TEF retorna o erro 999.
 
   

Procedimento

- Ao ser apresentado esse erro, será necessário configurar permissão total nas pastas TEF_DIAL e AUTTAR.
- Questione ao cliente se ele está logado na máquina com perfil de administrador pois, caso contrário, não conseguirá realizar as configurações necessárias.
- Para alterar permissões da pasta "AUTTAR", oriente o cliente a acessar o menu "Iniciar" do Windows, clicar sobre "Computador" ou Meu Computador", acessar o "DiscoC:", "Program Files (x86)" e escolher a pasta "Auttar".
- Solicite ao cliente que ao acessar a pasta "Auttar", clique com o botão direito do mouse e selecione a opção "Propriedades". Ao abrir a tela, oriente-o a clicar sobre a aba "Segurança" e depois sobre o botão "Editar". Para conceder permissão total, solicite que ele marque todos os quadrados de permissão.
- Após, oriente o cliente a realizar o mesmo procedimento, porém na pasta "TEF_DIAL".
- Ele deverá acessar o menu "Iniciar" do Windows, clicar sobre "Computador" ou Meu Computador", acessar o "DiscoC:" e escolher a pasta "Auttar".
- Após, clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção "Propriedades". Ao abrir a tela, oriente o cliente a selecionar a aba "Segurança" e depois clicar sobre o botão "Editar". Marcar todos os quadrados de permissão e clicar em "Ok".
- Ao fim do processo de alteração das permissões, oriente o cliente a reiniciar o computador e realizar um novo teste.
- Caso o sistema não voltei a funcionar, solicite ao cliente que aguarde em linha e entre em contato com o 2º nível de atendimento. Informe os procedimentos realizados e transfira a ligação.

 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo caso necessário encaminhamento N2:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Atribuição: MultSkill N2.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Formulário: Formulário_0800.

Tipo: Pergunta.

Prioridade: Preenche automaticamente.

Canal de Atendimento: Telefone.

Tipo de Solicitação: Dúvida.

Família: TEF.

Categoria: Escolher de acordo com a família.

Motivo: Escolher de acordo com a categoria.

Número da Ordem de Serviço: Inserir número da O.S (se tiver).

Número de Série: Inserir número de Série (se necessário).

Área Responsável (0800): NÃO PREENCHER.

Projeto: PDV.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
 
Data da última alteração: 28/11/18
Projeto Metodologia para Processos.