ERRO MÓDULO INVÁLIDO
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente informa que ao tentar realizar uma transação TEF, o sistema exibe o retorno "Módulo Inválido".
 
   

Procedimento

- Informar ao cliente que o retorno "Módulo Inválido" é exibido quando o estabelecimento não possui autorização da adquirente para realizar transações com a modalidade de cartão utilizada. Por exemplo: o cliente está passando um cartão tipo "Cartão Refeição" ou "Cartão Alimentação".
- Orientar o cliente a entrar em contato com a rede adquirente desejada e solicitar autorização para realizar transações.
- Solicitar ao cliente que retorne a ligação após obter a autorização para que o adquirente seja configurada.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.