GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS DESATIVADO - VPN COM "X" VERMELHO.
  Introdução
   
Esse processo auxília o cliente à reestabelecer o adaptador de rede em seu serviço de comunicação de VPN Externa.
 
   

 Procedimento


Ativar Adaptador de Rede

- Oriente o cliente à efetuar testes de acesso a internet, e verificar também suas conexões de modem, roteadores, cabeamentos e etc.
- Se cliente não conseguir acessar páginas de site ou suas conexões apresentarem erros, solicite que cliente retorne o contato após normalizar os serviços de Internet para que possamos dar continuidade ao seu atendimento. Seguir para o "2º Passo".
- Se cliente informar que consegue acessar os serviços de internet normalmente, oriente-o à clicar com o botão direito do mouse em "Meu Computador" e escolher a opção "Gerenciar".
- Em seguida, solicite ao cliente que clique em "Gerenciador de Dispositivos" e escolha a opção "Adaptadores de Rede".
- Solicite ao cliente que escolha o adaptador "CiscoSystem VPN" e verifique qual o seu status de utilização, "Ativo" ou "Fora de Uso".
- Se o status informar "Este dispositivo esta funcionando corretamente", o adaptador está ativo e funcionando normalmente.
- Se o Status informar "Este dispositivo esta desabilitado", oriente o cliente à clicar em "Ativar" para habilitar o adaptador de rede da forma correta.
- Lembre o cliente de clicar em "Avançar" e em seguida em "Concluir" para que sistema efetue a ativação por completo.
- Após, certifique-se de que o sistema voltou a funcionar, e oriente o cliente à realizar um teste de vendas.
- Para visualizar a configuração, "Clique Aqui".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.